Unique promove curso de meditação para crianças

Foto: Divulgação

Meditação para crianças. Acha impossível? Mas é exatamente esta a proposta que o espaço pedagógico Unique vai apresentar para os pequenos: uma pausa na rotina para conectar mente, corpo e energia. O programa de meditação para crianças será realizado em 4 encontros, aos sábados, nos dias 15 e 29 de junho e 6 e 13 de julho, das 10h às 11h, no Unique (Rua Dr. José Rodrigues Pereira, 487, Buritis). As vagas são limitadas e os ingressos estão à venda no site do Sympla, https://www.sympla.com.br/programa-bem-estar-meditacao-para-criancas-bairro-buritis__540363.

Se engana quem pensa que, durante a oficina, as crianças ficarão assentadas, numa mesma postura, meditando como os adultos. A meditação vai muito além de uma única posição ou respiração e pode ser aprendida, mesmo por crianças pequenas, de forma lúdica e gradual. Entre os benefícios da meditação, quando incorporada à rotina dos pequenos, estão a redução do estresse, ansiedade, agressividade e nervosismo, uma vez que a criança aprende a lidar melhor com seus sentimentos e emoções. Consequentemente, a qualidade do sono, concentração, foco e o desempenho escolar também melhoram.

Durante o programa, os instrutores Erik Alvarenga Shigaru e Raquel Menezes Pacheco vão trabalhar o brincar, a disciplina e o respeito com o outro e com elas próprias. Assim, de forma divertida e interativa, colocamos em prática técnicas de respiração, relaxamento e concentração. Os encontros vão envolver brincadeiras e atividades que trabalham o alongamento, exercícios físicos, movimentos e formas de Kung Fu, de acordo com temas:

15/06 – Primeiro Encontro: Terra (Tato) – fortalecimento da musculatura, agilidade, concentração e respiração, com foco na estimulação da sensibilidade tátil.

anúncios

29/06 – Segundo Encontro: Água (Paladar e Olfato) – fluidez, concentração e respiração, além de trabalhos com reconhecimento das emoções, com foco na estimulação das sensibilidades do paladar e olfativa.

06/07 – Terceiro Encontro: Ar (Visão e Audição) – criatividade, concentração e respiração, além de trabalhos com afirmações positivas, com foco na estimulação das sensibilidades visual e auditiva.

13/07 – Quarto Encontro: Fogo (Visão e Audição) – intuição, concentração e respiração, além de trabalhos de visualização e relaxamento, com foco na estimulação das sensibilidades visual e auditiva.

Sobre os Instrutores:

Erik Alvarenga Shigaru – @shigaru.mbe

Terapeuta, Instrutor de Meditação e Artista Marcial. Advogado, Master Coach, pós-graduado em Gestão integral. Criador do método MBE (Mind Body Energy).

Raquel Menezes Pacheco – @raquelmpcoach

Orientadora de Pais, Coach Infantojuvenil, Pedagoga e Mestre em Educação. Experiência com Educação Básica e Gestão Educacional.

anúncios

Written by Redacao

.

Casal cria plataforma on-line para facilitar doação de matéria-prima e reaproveitamento de resíduos sólidos

Arraial de Belo Horizonte promete uma grande experiência junina