Rota do queijo e do azeite continua atraindo turistas para Alagoa/MG

Foto: Divulgação

Em 2014 a Queijo d’Alagoa-MG recebeu o Prêmio MG Turismo em Belo Horizonte por atrair turistas para Alagoa. Como a frequência de interessados no queijo foi crescente, em 2016 a Queijo d’Alagoa-MG criou a Rota do Queijo e do Azeite.

Sobre o roteiro

O roteiro turístico permite ao turista andar pelos olivais da Fazenda Cauré, onde é produzido o Melhor Azeite do Hemisfério Sul (prêmio recebido na Expo Oliva na Espanha, em maio de 2019) e também conhecer onde é produzido um dos melhores queijos do mundo (Medalha de Ouro no Mundial do Queijo no Brasil 2019; Medalha de Bronze 2017 e Medalha de Prata 2019 no Mondial du Fromage na França) e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil (Super Ouro no III Prêmio Queijos Brasil).

Em 2018 a Queijo d’Alagoa-MG recebeu a visita de grupos grandes em 3 ônibus, vindos de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, sem contar nos grupos pequenos que vieram de micro-ônibus, vans e carros particulares.

anúncios

Neste ano, o fluxo de turistas tem aumentado e praticamente todos os meses a Rota está sendo operada, não só em finais de semana e feriados, mas em dias de semana também, mediante agendamento prévio.

Em Junho, o pesquisador Rusty Marcelini com um grupo de turistas passaram por Alagoa e se encantaram com tudo que viram, desde a antena de celular feita com garrafa pet até a degustação orientada de queijos e azeites.

No terceiro final de semana deste mês de agosto, uma van de Juiz de Fora trouxe turistas da zona da mata mineira, guiados pela Magali Delgado, do grupo Passeadores. Nesta segunda-feira, 19 de Agosto, a Rota recebeu a visita de um grupo de enófilos de Belo Horizonte e Joinville/SC que vieram de um Encontro de Vinhos em Penedo/RJ guiados pela Ana Gazzola, da Zenithe Turismo de BH.

Rota do Queijo e do Azeite

Site: http://www.queijodalagoa.com.br/rotadoqueijoedoazeite

Instagram: @rotadoqueijoedoazeite e @queijodalagoamg

Fone: 35 99888-5913

Written by Redacao

.

Verdemar participa do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 2019

Semana da visibilidade lésbica no Yanã