Pular para o conteúdo

Realizar serviços em BH está mais fácil

aplicativo pbh app
foto: Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte tem intensificado, a cada ano, o trabalho para facilitar a interação com os cidadãos por meio do aperfeiçoamento e modernização dos seus canais de atendimento. Lançado há um pouco mais de ano, o aplicativo PBH APP, disponível para Android e IOS, é uma dessas plataformas de relacionamento, utilizado por mais de 20 mil usuários.

Com uma navegação intuitiva e amigável, o aplicativo é gratuito e conta com mais de 40 serviços, como tapa buraco, troca de lâmpada, poda de árvore e fiscalização. As solicitações são feitas pelo celular, a qualquer hora, em qualquer dia da semana e encaminhadas diretamente para o órgão responsável da Prefeitura que executará a demanda.

Primeira opção

Essas facilidades fizeram com que o app se tornasse a primeira opção de muitas pessoas na hora de fazer uma solicitação para o Município. De acordo com dados levantados pela Subsecretaria de Modernização da Gestão, que cuida dos canais de atendimento da Prefeitura, cerca de 42 mil cidadãos que já estavam cadastrados no sistema de atendimento realizados de forma presencial, por telefone ou pela internet, passaram a solicitar os serviços através do PBH APP como primeira opção.

+Único ganhador da Mega-Sena retira prêmio 

+Atualize agora mesmo o seu WhatsApp!

Serviços mais demandados

De abril de 2018, quando foi lançado, até agora, o APP recebeu mais de 61.000 mil solicitações, sendo tapa-buraco o serviço mais demandado, com cerca de 57.200 chamados. Em segundo lugar no ranking aparece manutenção de lâmpada apagada ou quebrada com mais 3.400 solicitações, seguida de corte ou poda de árvore, com aproximadamente 2.400 solicitações.

O aplicativo passa por constantes melhorias e vários serviços foram  incorporados nos últimos meses, como o boletim escolar, para que pais e alunos acompanhem notas e frequências, e resultados de exames realizados nas unidades de saúde.

Portal

O portal da Prefeitura é outro canal de atendimento on-line à disposição do cidadão. Ao todo, ele oferece informações sobre mais de 1.200 serviços, dos quais 300 podem ser solicitados pela internet. Basta clicar neste link.

*Da PBH

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓