Atualize agora mesmo o seu WhatsApp!

atualize agora mesmo seu whatsapp
foto: reprodução/internet

Suas informações pessoais podem ter sido hackeadas. Isso mesmo! O whatsapp declarou na noite da última segunda feira (15) que o aplicativo detectou uma falha de segurança.

Os hackers, através de ligações, podem instalar malwares tanto no sistema IOS quanto no android. A partir da atividade é possível monitorar as atividades dos aparelhos e até acessar informações sigilosas.

De acordo com uma matéria publicada pelo site Olhar Digital a brecha foi descoberta porque um advogado envolvido com processos relacionados aos direitos humanos, percebeu um comportamento estranho no seu telefone.

+Banda EVA realiza gravação de DVD em BH

anúncios

+6 presentes para sua mãe pelo Peixe Urbano

Ele relatou que passou a receber várias ligações de voz oriundas da Noruega. As ligações eram feitas em horários estranhos, e nunca se completavam. Ele, então, buscou auxílio de um laboratório especializado em segurança digital, chamado Citizen Lab, ligado à Universidade Toronto. Os técnicos do laboratório confirmaram que o telefone havia sido infectado por um spyware desenvolvido pela NSO. O laboratório informou o Departamento de Justiça norte-americano e também o Facebook, dono do WhatsApp.

O WhatsApp confirmou a falha e já liberou uma correção. A orientação é para que todos os usuários atualizem o aplicativo para garantir a segurança do aparelho.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Enem 2019: inscrições encerram na sexta-feira (17)

apostador resgata prêmio da mega sena

Único ganhador da Mega-Sena retira prêmio milionário