PMMG exibe documentário no Cineart Minas Shopping em homenagem às mulheres policiais

Projeto da Polícia Militar de Minas Gerais celebra 40 anos da inclusão feminina na corporação

Neste ano, a Polícia Militar de Minas Gerais comemora 40 anos de atuação das mulheres na corporação, sendo uma das pioneiras no país na inclusão feminina em seus quadros de carreira. Para celebrar a data, a PMMG produziu um documentário em homenagem às mulheres policiais. O vídeo foi exibido na terça-feira (31), no Cineart Minas Shopping, e está disponível no canal do YouTube da corporação: www.youtube.com/watch?v=HHt5pARmAiY.

Criado em 1981, o policiamento feminino teve um caráter estratégico para tornar a corporação mais versátil e suprimir algumas limitações. O documentário mostra como a mulher policial militar conquistou seu espaço na instituição por meio de trabalho, dedicação e profissionalismo, merecendo todo reconhecimento e valorização.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a iniciativa reforça a importância de discutir e incentivar que mulheres ocupem cada vez mais espaços no mercado de trabalho. “É um convite à reflexão sobre o espaço que ocupamos na sociedade e a importância de quebrar tabus, apresentando oportunidades iguais”, afirma.

Sinduscon-MG oferece cursos de capacitação on-line em diversas áreas

CMI/Secovi-MG promove webinar gratuito sobre o mercado imobiliário em Contagem