Sinduscon-MG oferece cursos de capacitação on-line em diversas áreas

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital, abordam temas importantes para profissionais que atuam no setor da construção civil e mercado imobiliário

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataformas digitais, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade pelos telefones (31) 3253-2662 e (31) 3360-9505 ou e-mail [email protected].

Entre os dias 8 e 10 de setembro, das 19h às 22h, o sindicato promove mais uma edição do curso “Planejamento de obras”. Ministrado pelo engenheiro, especialista em engenharia de produção e em comércio exterior Geraldo Barbosa, o treinamento vai expor aos profissionais uma discussão e revisão dos aspectos relevantes do planejamento de obras, levando em conta as recomendações do guia de práticas em gestão de projetos PMBOK. A segunda turma do curso “E-social voltado para saúde e segurança do trabalho (SST)” terá aulas nos dias 9 e 10 de setembro, das 13h30 às 17h30. O treinamento, conduzido pelo advogado Rodrigo Dolabela, traz uma visão ampla da necessidade de as empresas implantarem programas de saúde e segurança do trabalho.

Também nos dias 9 e 10, das 8h às 12h, será a vez do advogado Fernando de Magalhães Jr. ministrar o curso “A Lei do Inquilinato e a administração de locações de imóveis”. A capacitação vai apresentar conceitos jurídicos e técnicas compatíveis com a legislação que rege a locação de imóveis. Nos dias 13, 15 e 17 de setembro, das 13h30 às 17h30, será realizado o curso “Compatibilização de projetos utilizando ferramenta BIM”. As aulas, conduzidas pelo engenheiro civil José Alexandre Péret Dell’Isola, tem como objetivo orientar os participantes quanto aos conceitos e o processo de compatibilização de projetos desenvolvidos em Building Information Modeling (BIM).

anúncios

A capacitação “Fluxo de caixa em tempos de pandemia”, nos dias 13 e 14 de setembro, das 19h às 22h, será conduzida pelo administrador Vinícius Souza. Nos dias 14 e 15 de setembro, das 8h30 às 11h30, os profissionais do setor terão a oportunidade de participar do curso “Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e o Programa de Gestão de Riscos na Indústria da Construção (PGR) para profissionais de SST da indústria da construção”, com a engenheira Andreia Kaucher Darmstadter,  supervisora de Segurança do Trabalho do Seconci-MG. O curso “Jornada de trabalho e os sistemas de controle de ponto”, que ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, das 18h às 22h, será ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela.

Nos dias 16 e 17 de setembro, das 9h às 12h, os advogados Gabriel Siqueira Eliazar de Carvalho e Mariana Krollmann Fogli vão ministrar o curso “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a construção civil”. De 20 a 22 de setembro, das 18h30 às 21h30, o curso “Administração contratual e pleitos (claims) em contratos de engenharia e construção”, ministrado pelo engenheiro civil Vitor Melo, vai capacitar os participantes para o monitoramento, controle e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. No dia 21 de setembro, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso “Contabilidade para incorporação imobiliária”.

A terceira turma do curso “Gestão eficaz de almoxarifado” encerra a programação de setembro, trazendo um panorama dos principais conceitos e atividades para realização de uma boa gestão do almoxarifado. O treinamento, conduzido pela especialista em gestão de negócios Manuela Stenner, será nos dias 27 e 28 de setembro, das 18h30 às 21h30.

Anel feminino: combine o acessório com seu look

PMMG exibe documentário no Cineart Minas Shopping em homenagem às mulheres policiais