O verão chegou! Saiba como aproveitar a estação mais quente do ano

Fofo: divulgação
Foto: divulgação

Oficialmente, na última quinta feira (21) aos exatos 14h28 minutos teve início a estação mais quente do ano no Brasil. É nesse tempo em que ocorre a menor sombra do ano no Hemisfério Sul e também os dias mais longos do ano.

Uma das principais características da estação é o fenômeno La Niña, que deixa as águas mais frias e que geram maiores circulações pela América do Sul até meados de março. O fenômeno influencia principalmente no clima das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além de parte do Norte, com a ocorrência de mais chuvas.

Cuidados

anúncios

Com o calor excessivo e os raios UV mais intensos, se torna necessário o hábito de alguns cuidados básicos para sobreviver às elevadas temperaturas.

Nunca se esqueça do protetor solar!!

Alem de prevenir queimaduras e lesões na pele, o apetrecho é circunstancial para evitar problemas maiores provocados pelo sol

Procure andar com roupas mais leves e claras

As cores tem influência direta na retenção do calor. Não vale fazer a gótica nesse verão. Procure usar roupas de tecidos mais leves e de preferências de cores claras. Sua cute agradece!

Evite os horários de maior intensidade solar

Andar naquele sol de meio dia é só em caso de extrema urgência e emergência. Para renovar o estoque de vitaminas e o bronzeado procure tomar o sol de antes das 8h da manhã e de depois das 17h. Além de ser mais ameno será ótimo para a sua saúde!

No mais aproveite a estação para nadar, correr, renovar as energias e etc. Mas nunca se esqueça de se hidratar bebendo bastante água!

anúncios

Por Redacao

.

Das Quebradas – Belo Horizonte ( prod. DJ Spider )

Foto: Divulgação Twitter PBH

Belo Horizonte tem centro de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica