Das Quebradas – Belo Horizonte ( prod. DJ Spider )

O @DicasBH enviou este vídeo para mim como uma sugestão de post, achei muito bacana e resolvi compartilhar com vocês.

Wenderson Simões Silva conhecido pelo seu nome artístico Das Quebradas ou por D.Q. (Belo Horizonte, MG), é um cantor de rap e compositor mineiro. Morou em diversas localidades periféricas de Belo Horizonte e de outros estados também e por este motivo ganhou o nome Das Quebradas, além do nome, ganhou também a desenvoltura e uma consciência crítica associada a uma índole despojada e bem humorada.

Lançou em 2006, o seu primeiro demo – “Prossigo na caminhada”, que teve grande retorno do público no Hip Hop belorizontino, DQ invadiu as rádios comunitárias, alcançando grande sucesso justamente nas quebradas. Em 2009 lançou a música “Fala Fofoqueira”, mesclando poesia e irreverência. O primeiro álbum “Verdadeiro ou Falso” foi lançado em 2011, de forma totalmente independente, não se limitando somente ao Rap, DQ produz um som híbrido, que transita pela crítica social, mas, sobretudo por um som de pista onde se pode dançar um funk, um reggae, ou Black Music. Mais do que o lamento recorrente, é o impulso afirmativo, sarcástico e bem humorado que caracteriza seu discurso.

anúncios

Esse trabalho todo já esta trazendo recompensas, DQ vem dividindo palco com grandes nomes da música nacional e internacional como MIMS, Mano Brown, Mv Bill, Dj technician (Jay-z), Mr. Catra, DJ Mot8 (The Black Peas) e Thaíde, entre outros e quatro de suas letras foram publícadas no livro “Vicente Viciado” do poeta Renato Negrão.
O segredo desse sucesso todo vem do esforço do artista, que não cansa de percorrer a cidade com os discos debaixo do braço, vendendo e divulgando sua música com um preço acessível a todos – R$ 2,00 – o disco já atingiu a incrível marca de 11.000 cópias vendidas. E de mão em mão ouvido a ouvido o som do cara vai longe.

Conheça mais sobre o trabalhe dele:
Facebook: www.facebook.com/dasquebradas
Twitter: @DasQuebradasDQ
Instagram: @DasQuebradas

Ficha técnica do clipe – Belo Horizonte
Compositor/Voz: Das Quebradas
Voz : Negra Lud, Radical Tee, PDR e Barbara Sweet
Produção: DJ Spider
Cinegrafistas: Túlio Cipó e Diogo Dias
Edição: Pedro Diego/Chá Audiovisual
Gravado nos estúdios Locomotiva e Pro Beats em Belo Horizonte Minas Gerais

Written by Nimai Dasa

É de Minas Gerais! Samantha Ayara ganha o The Voice Brasil

Fofo: divulgação

O verão chegou! Saiba como aproveitar a estação mais quente do ano