Restaurante Francês BH – Conheça os 4 Melhores da Culinária Francesa

A culinária francesa conquistou o gosto dos mineiros. Pratos feitos com autenticidade, delicadeza e capricho são facilmente encontrados nas excelentes opções de restaurantes franceses da cidade de Belo Horizonte. Listamos aqui as quatro melhores opções para você aproveitar com a família ou com alguém especial!

Au Bon Vivant

O casal dono do restaurante Au Bon Vivant, Silvana e Philippe Wetel são apaixonados pela cozinha e pela gastronomia francesa. A chef mineira Silvana foi à Paris, em 2002, para buscar conhecimento na área da padaria e da confeitaria. Foi quando ela conheceu o parisiense Philippe.

O casal voltou para o Brasil, e após cinco anos de experiência em um restaurante da Bahia, resolveram se mudar, e escolheram a terra natal da Silvana, Belo Horizonte, como novo destino. Em 2013, nasceu o primeiro bistrô autenticamente francês com a maior oferta de vinho em taça de Belo Horizonte: o Au Bon Vivant.

Ao chegar em Belo Horizonte, Silvana e Philippe vislumbraram a oportunidade de criar um lugar para reunir a culinária francesa e vinhos com um melhor custo-benefício de um jeito mais descontraído, trazendo para a cidade ares parisienses.

anúncios

Mais que pratos tradicionais da cozinha francesa, como os encontrados nos melhores bistrôs de Paris, o restaurante oferece uma experiência gastronômica completa. Seja pela seleção exclusiva de vinhos da carta, pelo ambiente aconchegante e clássico do salão ou pelas iguarias típicas preparadas artesanalmente pela Silvana e sua equipe, quem visita o Au Bon Vivant pode apreciar o melhor da França sem sair de Belo Horizonte.

Enquanto a cozinha prepara, a partir de ingredientes de primeira qualidade, pratos tradicionais com os toques pessoais da Silvana, o bar de vinhos conta com 40 rótulos escolhidos cuidadosamente por Philippe. É por isso que, desde que abriu as portas, o Au Bon Vivant é conhecido por ter a maior oferta de vinhos em taça da cidade prontos para harmonizar com os cada um dos pratos do cardápio.

Rua Pium-í, 229 · Cruzeiro – Belo Horizonte – MG

Gomide

Gomide é referência da alta gastronomia em Belo Horizonte. A delicada e criativa cozinha artesanal franco-italiana traz os aromas e sabores inigualáveis, o ambiente tem um clima intimista e decoração personalizada e elegante.

A especialização do restaurante é a cozinha franco-italiana, com toques da cozinha contemporânea. A proposta, na casa, é o de oferecer pratos básicos preparados à moda antiga – de forma autêntica.

Alguns dos que mais fazem sucesso por lá são, por exemplo, o fettuccine com paillard e o steak au poivre. Outras opções de prato principal do Gomide são o pato grelhado, acompanhado de purê de maçã com maracujá e molho de laranjas kinkan e o tournedo Rossini.

Entre as entradas, a especialidade da casa é, sem dúvida, o carpaccio de foie gras marinado no xerez e servido com azeite, vinagre balsâmico, cebolinha e flor-de-sal. Para quem não abre mão de uma sobremesa, não perca a torta caramelada de maçã verde com sorvete de macadâmia e creme de menta.

Rua Tomáz Gonzaga, 189 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

anúncios

L’Entrecôte de Paris

A casa oferece um prato único no cardápio, o famoso Entrecôte com molho secreto e batatas. A promessa é sentir o sabor de Paris em cada pedacinho do delicioso entrecôte. A suculência do corte impressiona, a crocância das fritas e o sabor incomparável do molho de receita secreta, conquistam a todos!

A decoração do ambiente traz nos detalhes um pouco da cultura francesa. Exemplo disso são as grades da varanda que têm cadeados, tipo as pontes de Paris. E o interior do restaurante também tem vários detalhes que lembram os restaurantes tradicionais da capital francesa. Antes do prato principal a casa oferece uma salada, bem gostosa, com folhas, alface americana e roxa, tomates e um molho de iogurte com nozes.

Certamente você irá se surpreender quando o seu prato chegar à mesa! O ponto da carne é perfeito, extremamente macia e suculenta! Vale muito a experiência! O molho secreto é mágico, deixa a carne que é incrível ainda mais deliciosa! E as batatinhas fritas também são perfeitas, quentinhas, fininhas e crocantes. A porção é bem farta!

Apesar de ser um restaurante de um prato só, o L’Entrecôte tem muitas opções de entrada e sobremesas muito boas!

anúncios

A Surprise au Chocolat, é uma bola de chocolate recheada com sorvete de baunilha e na hora de servir o garçom derrama calda quente de nutella por cima. Imagina o sabor disso!? Imaginar para que, se você pode ir lá e experimentar?

Rua Marília de Dirceu, 189 – Lourdes, Belo Horizonte

L’Entrecôte Bistrô

O bistrô segue a culinária francesa em seus pratos e inclui opções de entradas, como por exemplo a Sopa de Cebola (Tradicional sopa de cebola francesa finalizada com queijo Gruyere e levada ao forno para gratinar) e o Polvo a Provençal (Tentáculos de polvo grelhados em manteiga provençal). De pratos principais temos o Saumon aux Légumes (Salmão grelhado servido com molho duo de mostarda e legumes salteados. Acompanha uma Salada de Saison), acompanhamentos e sobremesas (Ex: Crème Brûlèe (creme à base de creme de leite, ovos e baunilha).

A Salada de Saisson é composta por folhas, tomate cereja, nozes e molho de iogurte com mostarda Dijon. Os clientes escolhem o ponto de cozimento do entrecôte, variando do Bleu (carne apenas selada, centro frio) ao Bem Passado (carne firme, interior acinzentado).

No caso do Entrecôte Francês, os garçons oferecem acréscimo de batatas fritas e de molho secreto durante a refeição, sem taxa adicional. Já o Entrecôte Alfredo não acompanha o molho secreto. Porém, se o cliente desejar, basta pedir a um dos garçons, também sem custo.

De segunda a sexta, das 12h00 às 15h00, o L’Entrecôte Bistrô ainda possui a opção de almoço executivo, com quatro pratos disponíveis, entre eles o Entrecôte Francês em uma versão reduzida (Entrecôte de 150g grelhado servido com exclusivo molho secreto e batatas fritas à vontade. Acompanha uma Salada de Saison).

A sobremesa Mousse de Chocolate Meio Amargo é uma ótima pedida! Ela é servida à vontade, possui pedaços de chocolate e é considerada pelo pessoal do L’Entrecôte Bistrô como “a melhor do mundo”. Excelente custo-benefício além de ser muito gostosa. Quem quiser ainda pode encomendar a Mousse de Chocolate para saborear como e onde desejar, em tamanho integral.

Para beber, o L’Entrecôte Bistrô possui cervejas long necks, cervejas importadas, destilados, refrigerante lata, água mineral, suco natural, café, uma boa carta de vinhos, entre outros.

Rua Marília de Dirceu, 116 A, Lourdes

Com o Duo Gourmet, você pode fazer uma visita a qualquer um dos restaurantes nessa lista e ainda receber um prato de cortesia! Faça sua assinatura e aproveite as vantagens. O valor investido na assinatura é recuperado logo nas primeiras utilizações.

Duo Gourmet: https://www.duogourmet.com.br

Disponível na Apple Store e Google Play.

Written by Nimai Dasa

duo-sorveteria

Sorveteria em BH – Saiba Onde Encontrar o Verdadeiro Gelato

bar-musica-duo

Restaurantes Com Música Ao Vivo Em Belo Horizonte