Restaurantes Com Música Ao Vivo Em Belo Horizonte

A Capital mineira já tem todo seu charme de boêmia… mais tentadoras ainda ficam as noites com comida boa e músicas ao vivo.

Por isso, fizemos uma seleção de bons restaurantes na cidade que possuem música ao vivo.

Dá para ir com a galera para tomar aquela cerveja gelada, ou mesmo a dois, para saborear aquele vinho!

Ritmos variados e para todos os gostos, desde música clássica, jazz, sertanejo, não importa, a música sempre ajuda a ambientar e tornar o clima mais agradável.

anúncios

J-Pub

Se você gosta de curtir um pop rock o J-Pub pode ser a parada certa. Uma miscelânea de culinária mineira, sinucas e telões fazem da casa um lugar autêntico. Com pratos especiais, o cardápio oferece costelinha com molho de rapadura, bobó de camarão, jarret de porco com mandioca cozida e manteiga de garrafa. O carro chef da casa são os petiscos divertidos e saborosos, como o bolinho de moranga com carne seca, ou o croquete de salmão e ainda o dadinho de queijo com tapioca, dentre muitas outras opções.

Funcionando diariamente, o J-Pub também possui opções para quem gosta de assistir um futebol com a galera, além disso, a casa possui três mesas de sinuca, um mega telão e o espaço para apresentações musicais.

Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 450 – Buritis / 31 3879-5363

Segunda à quarta, das 16h30 à 0h, quinta e sexta das 16h30 à 1h, sábado das 11h às 1h, domingo das 11h à 0h.

Quintal Divina Luz

Se você pensou em samba porque leu quintal, acertou em cheio! Com uma roda de samba animada no bairro São Marcos, em um quintal simples, todas as tardes de domingo a galera se reúne para a melhor roda de BH.

Serginho, como é conhecido o proprietário do quintal, garante que o espaço é frequentado por grandes músicos. Por lá se toca de tudo: desde clássicos do samba até músicas da nova cena mineira.

No quintal, as comidas típicas mineiras são o carro chefe. São servidos aqueles tropeiros de responsa e uma feijoada de dar água na boca, além das comidas especiais para diversas épocas do ano, como canjica no período de quadrilhas, por exemplo.

Rua Maria Aparecida, 375 – São Marcos / 31 9154-4195

anúncios

http://www.facebook.com/QuintalDoDivinaLuz

Los Mariachis – Mexican Bar

Se é de um calor apimentado que você gosta, a cozinha mexicana do Los Mariachis será seu lugar. A música mexicana e caliente vai fazer você mexer os quadris. A casa possui um ambiente muito alegre e toda temática tradicional mexicana.

Se além de dançar você não dispensa uma culinária caprichada, o cardápio conta com uma carta de drinks exclusiva pra te deixar ainda mais animado, e no menu de comidas pratos individuais e porções são os destaque. Situada no bairro do Carmo, burritos e tacos serão uma ótima pedida, e para quem não gosta muito da culinária apimentada, porções de batatas suaves também são servidas.

Rua Rio Verde, 253 – Carmo / 31 4111-0123 / 31 99444-0123

anúncios

Quarta e quinta, das 19h às 1h, sexta e sábado, a partir das 21h, domingo das 17h às 23h.

A Casa de Cultura

A palavra aqui é charme! Situado no Santa Efigênia em um imóvel antigo que se transformou na Casa de Cultura, o pub é aconchegante e bastante animado. Ponto de encontro de pessoas diversificadas que querem além de música ao vivo, bater um bom papo nas rodas de conversas, como todo bom mineiro.

Com uma vasta carta de bebidas, possuem as melhores marcas de cervejas artesanais, vinhos e drinks. Para saciar sua fome, o cardápio é composto por petiscos e pratos deliciosos para todos os gostos, sanduíches de ciabatta, saladas, massas, bruschettas e iscas de tilápia, são só algumas das várias opções.

Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia / 31 3141-2979 / 31 99753-2979

Segunda a domingo, das 22h às 3h.

http://acasadecultura.com.br

Bar do Museu Clube da Esquina

Na capital mineira dos bares, o Clube fica situado em uma esquina é claro, encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis. É uma famosa esquina do tradicional bairro boêmio de Santa Tereza, onde alguns dos renomados músicos mineiros, lá pelas décadas de 60 e 70, se encontravam. Tocando e compondo, essa galera animada deu vida e história ao lugar, que com ambiente intimista, expõe quadros dessa época de ouro.

Com um cardápio autêntico cada pedido possui um nome que remete a história da casa, como o Coração Brasileiro, que nada mais é do que uma refrescante caipirinha. Para acompanhar as bebidas, você pode ir de “Espanhola”, que são croquetes de calabresa com pimenta biquinho e molho barbecue. Para arrebatar os corações vá de “Amor de Índio”, uma deliciosa galinhada com pequi. Para os paladares mais exigentes o Risoto de Abóbora e Carne Seca será muito bem-vindo. A música não podia ficar de fora e acompanha toda essa tradicional história.

Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza / 31 2512-5050

Segunda à sábado, das 19h às 1h.

http://www.bardomuseuclubedaesquina.com

Ziriguidun Casa de Shows

Reunindo cultura, música e dança, o Ziriguidun funciona como um dos principais espaços dançantes da capital mineira. Lá você pode conferir apresentações de bandas e DJs. A programação musical é bem diversificada e agrada a vários gostos. Do contagiante forró a ritmos mais quentes, como os da música latina, a casa possui um amplo salão para se dançar, seja a dois ou mesmo agitar com a galera toda.

Aqui o samba tem voz e vez, assim como a salsa, que toca nos fins de semana. Para segurar a energia e dançar a noite toda, o Ziriguidun oferece água mineral, cervejas e drinks tradicionais.

Avenida Presidente Carlos Luz, 470 – Caiçaras / 31 98716-1523

Quinta à sábado a partir das 22h.

https://pt-br.facebook.com/ziriguidun

Jack Rock Bar

Para os mais radicais, desde 2003, ano em que foi inaugurado, o Jack Rock Bar encarna o rock n’ roll em toda sua proposta. Situado no bairro do Carmo, o bar teve seu nome inspirado no clássico “The Jack”, da banda australiana AC/DC.

Com atmosfera e ambiente estilizado, o palco da casa recebe de quarta a domingo, grandes shows em homenagem aos maiores mestres do rock de todos os tempos. Com uma carta de destilados e drinks bem consistente, a casa também oferece sushis e porções variadas.

Avenida do Contorno, 5623 – Carmo / 31 3227-4510

Quarta à sábado, a partir das 21h, domingo a partir das 19h.

Site: http://www.circuitodorock.com.br/

 

Quer aproveitar ótimos restaurantes e ainda ganhar um prato de cortesia? Baixe o aplicativo do Duo Gourmet! Com ele você pede o prato principal e seu acompanhante ganha outro, de igual ou menor valor. O investimento na assinatura é recuperado logo nas primeiras utilizações.

Duo Gourmet: https://www.duogourmet.com.br

Disponível na Apple Store e Google Play.

Written by Nimai Dasa

restaurante-frances-duo

Restaurante Francês BH – Conheça os 4 Melhores da Culinária Francesa

Espetáculo “A Patinha Feia” aborda o tema bullying em apresentação no Minas Shopping no sábado (24)