Sorveteria em BH – Saiba Onde Encontrar o Verdadeiro Gelato

Amado por adultos e crianças ele nunca decepciona, está presente no passeio a tarde ou na sobremesa do domingo!

Sorvete é bom para os dias mais quentes do ano e também porque não no inverno!? O verdadeiro Gelato combina com todos os climas.

Em Belo Horizonte, existem várias opções de sorveterias para se deliciar e refrescar. Separamos neste texto seis opções para você conhecer.

Ótimas alternativas de destino para levar a namorada ou as crianças após um passeio de domingo à tarde.

anúncios

Lullo

A sorveteria é muito movimentada, seja nos dias quentes ou frios. A clientela sempre está presente para experimentar os deliciosos gelatos que a casa oferece. O estabelecimento se define como “um pedacinho da Itália no coração da Savassi”.

Está localizada no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, foi inaugurada em 2015, hoje a sorveteria é reconhecida como a melhor de BH. Os sorvetes são verdadeiramente deliciosos!

As receitas são confeccionadas de forma extremamente balanceada, o que gera uma cremosidade e um sabor especial dos gelatos. E as casquinhas, que são feitas na hora, podem ser recheadas com calda de chocolate. Aproveite e baixe o aplicativo Duo Gourmet, com ele na compra de um Gelato grande, você ganha outro de igual ou menor valor!

Rua Antônio de Albuquerque, 617, Savassi.

Segunda a quinta, entre 12h e 22h, sexta a domingo, das 11h às 22h.

Alessa Gelato e Café

Sofisticada Cafeteria e Gelateria. Os sorvetes produzidos pela Alessa são artesanais à moda italiana. O cardápio é do mestre sorveteiro italiano Mario di Rauso, as receitas são muitas, mais de trezentas. Mas, por dia, estão disponíveis pelo menos 40 delas.

Em 2006, quando Alessa Gelato e Café foi inaugurada a proposta era bastante ousada: a de transformar a cultura do sorvete em Belo Horizonte, trazer à cidade o verdadeiro gelato italiano.

O requinte da casa é demonstrado no menu. Entre os gelatos favoritos está o Zabaione, feito com creme de ovos e vinho marsala. O sabor é vencedor do título de Melhor Sorvete na premiação concedida em Feira da cidade italiana Rimini.

anúncios

A promoção fica por conta do Duo Gourmet, baixe o app e na compra de um sorvete, ganhe outro de igual ou menor valor!Além dos sorvetes, o cardápio do estabelecimento ainda inclui opções de lanches leves, paninis, cafés, doces.

Rua São Paulo, 2112, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

Segunda a domingo, das 13h às 23h30. As sextas e sábados a sorveteria fica aberta até 1h30.

Goccia di Latte

Também criada por italianos, a Goccia di Latte veio para mostrar que sorvete não são só uma sobremesa. E sim que o doce gelado e tão apreciado tem o poder de transformar um momento simples em bons papos, encontros com amigos e família!

anúncios

Os mestres criadores da casa são Adriano e Maurizio e unidos a uma decoração aconchegante em uma casa de dois andares conseguem com facilidade alcançar o objetivo de encantar os clientes.

Entre os 70 refrescantes sabores que a casa dispõe, o caramelo salgado, o Goccia di latte e o Tiramisu são os que fazem mais sucesso.

Avenida Álvares Cabral, 1039, Lourdes

Domingo à quinta, das 12h à 22h e as sextas e sábados de 12h as 23h.

São Domingos

Fundada pelo italiano Domingo Dias da Silva, com o objetivo de tentar a sorte no Brasil, a São Domingos é a sorveteria mais tradicional de Belo Horizonte. Com 85 anos de história marcou várias gerações de belorizontinos.

Para muitos, ela agrega sabor às lembranças da infância e juventude.

São vendidos sorvetes exclusivos, somente de fabricação própria. A especialidade é nos sorvetes de frutas como de abacate, tamarindo, jaca e jaboticaba. O cardápio oferece cerca de 30 opções diariamente, mas a casa tem mais de 100 receitas!

A São Domingos é uma sorveteria com estrutura bem simples, pequena e com poucos bancos, todos ao ar livre. Mas vale muito conhecer, tanto pelos tradicionais gelatos quanto por sua história.

Avenida Getúlio Vargas, 800, Bairro Funcionários

Segunda a quinta, das 8h à 0h, sexta e sábado, de 8h a 1h.

Mr. Nice Nitro Gelato

Inaugurada em 2018, das listadas aqui é a mais nova! Fica localizada na Avenida Fleming, na Pampulha.

O maior diferencial da casa é fazer seus sorvetes na hora, na frente do cliente, em poucos minutos. O cliente escolhe o sabor, e os sorveteiros jogam os ingredientes numa batedeira e depois congelam tudo rapidamente, utilizando nitrogênio líquido.

Essa técnica veio dos Estados Unidos e, para combinar com o jeito inusitado de oferecer o sorvete, a decoração do local é divertida e se parece com um laboratório de química.

Avenida Fleming, 56, Bairro Ouro Preto

Terça a domingo, das 13h às 21h.

Mi Garba

Uma história de amor conta como a Mi Garba surgiu em Belo Horizonte. Marina, esposa do italiano Luca Lenzi, com saudade de casa queria voltar para BH onde nasceu. Luca disse que viria, mas somente se tivesse aqui uma gelateria.

Procurou e não encontrou, então decidiu montar sua própria e deu de presente para a nossa linda cidade a primeira Gelateria Artigianale de BH.

Após o feito, Luca Lenzi encontrou o sócio perfeito, Murilo. Juntos fizeram da Mi Garba uma gigante no ramo. Hoje já são quatro lojas, Lourdes, Vila da Serra, Jardim Canadá e Mangabeiras.

São mais de 150 deliciosos sabores desenvolvidos com os melhores e mais saudáveis ingredientes. O gelato produzido pela Mi Garba não tem gordura hidrogenada, nem corantes e conservantes!

Lourdes – Rua Marília de Dirceu, 161. Segunda à quarta: de 11h30 as 22h, quinta a domingo: de 11h30 as 23h.

Vila da Serra – Alameda Oscar Niemeyer, 1033. loja 15. Segunda à quarta: de 11h30 as 22h, quinta a domingo: de 11h30 as 23h.

Jardim canadá – Mercado da boca – Av. Toronto ,156. Quinta de 18h às 23h, sexta e sábado, de 12h as 00h, domingo de 11h as 19h.

Mangabeiras – Av. dos Bandeirantes, 1725, loja 5. Segunda a sexta: das 11h30 às 22h, sábado e domingo: das 11h às 22h.

Com o aplicativo Duo Gourmet, você tem benefício em várias gelaterias espalhadas pela cidade! Você pede o prato principal e seu acompanhante ganha outro como cortesia. O valor investido na assinatura é recuperado logo nas primeiras utilizações.

Duo Gourmet: https://www.duogourmet.com.br

Disponível na Apple Store e Google Play.

Written by Nimai Dasa

Projeto “Entre Nós” promove, em Belo Horizonte, roda de conversa sobre “Coragem e Vulnerabilidade”

restaurante-frances-duo

Restaurante Francês BH – Conheça os 4 Melhores da Culinária Francesa