Criopreservação da fertilidade será debatida em live no Instagram da Clínica Origen

Criopreservação da fertilidade será debatida em live no Instagram da Clínica Origen

Live acontece dia 23, às 17 horas, e vai trazer médicos da clínica, além do depoimento de uma paciente

A criopreservação da fertilidade pelo olhar de um médico, de uma embriologista e de uma paciente. Essa é a proposta da live da Clínica Origen que acontece na próxima quinta, 23 de abril, às 17 horas.

anúncios

A criopreservação é uma técnica de congelamento de células que tem como objetivo a preservação a longo prazo. No contexto da medicina reprodutiva, refere-se ao congelamento de óvulos, espermatozoides e embriões para posterior uso (até mais de uma década) por meio da reprodução assistida, o que protege a fertilidade de milhares pessoas.

A criopreservação está indicada para os pacientes que serão submetidos a tratamento para o câncer como radioterapia, quimioterapia ou cirurgia que possam comprometer a sua fertilidade; pessoas que queiram adiar o projeto de gravidez por motivos sociais e, para aqueles que precisem adiar por motivos alheios à vontade como profissionais ou de saúde.

A mediação da live será feita pelo diretor médico da Clínica Origen Marcos Sampaio. Ele vai conversar com Dr. Marcello Valle, especialista em Reprodução Humana; Dra. Patrícia França, embriologista, e Anna Sylvia Vidigal, paciente da clínica.

Sobre os participantes:

Marcos Sampaio

Médico pela universidade Federal da Bahia, diplomado em Fertilização in Vitro e investigação biomédica pela Faculdade de Medicina de Valência, na Espanha. Doutor em Ginecologia e Obstetrícia, pós-doutor em Embriologia e Fertilização In Vitro pela universidade de Melbourne, na Austrália. Atualmente é Médico e Diretor do Centro de Medicina Reprodutiva – Clínica Origen.

Dra. Patrícia França

Bióloga, Mestre e Doutora em Ciências Biológicas com ênfase em Genética. Docente em Reprodução Humana, Virologia Clínica e Citopatologia Clínica. Atualmente é Embriologista na Clínica Origen.

anúncios

 

 

Dr. Marcello Valle

Médico pela UERJ, residente em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto Fernandes Figueiras – IFF/Fiocruz. Especialista em Reprodução e Videolaparoscopia no Instituto Fernandes Figueira – IFF/Fiocruz com título pela AMB/Febrasgo. Fellowship em Reprodução Humana no Hospital Antoine Beclère – Paris / França. Atualmente é Médico e Diretor Clínico da Clínica Origen Rio.

anúncios

 

Anna Sylvia Vidigal:

Professora de yoga e estudiosa do Ayurveda, Anna Sylvia guia meditações desde 2011. Ela acredita no poder transformador do yoga. Sua história é um exemplo disso. Executiva de grandes empresas, um dia ela quis uma vida diferente. Engravidou do Miguel aos 48 anos e transformou seus estudos em profissão. Hoje, além de cuidar do Miguel, dá aulas de yoga, atende em terapias ayurvédicas e ensina mulheres, inclusive as pacientes da Origen, a meditar.

Serviço:

Live: Criopreservação da Fertilidade

Dia: 23 (quinta-feira)

Horário: 17 horas

Instagram da Clínica Origen:

https://instagram.com/clinicaorigenreproducao?igshid=8jjrphqzaywc

Written by Márcio Augusto

4 conselhos práticos para comprar um anel de noivado

Drive-thru testing da Axial no Minas Shopping passa a incluir testes rápidos (sorologia) para diagnóstico da Covid-19