Drive-thru testing da Axial no Minas Shopping passa a incluir testes rápidos (sorologia) para diagnóstico da Covid-19

 Além dos exames RT-PCR que está realizando para diagnóstico da Covid-19, a Axial Inteligência Diagnóstica vai oferecer os chamados “testes rápidos”, a partir do dia 17 de abril, no “drive-thru testing” implantado na unidade da clínica no Minas Shopping. O atendimento precisa ser agendado pelo site axialmg.com.br ou telefone (31) 3237-1212, em que também podem ser esclarecidas as dúvidas. O teste custa R$ 210 e pode ser parcelado em 10 vezes no cartão de crédito.

O teste rápido, realizado com pesquisa de sorologia IgM e IgG a partir de uma gota de sangue, é indicado para avaliar a resposta imunológica do corpo ao coronavírus. Com esse método, em cerca de 180 minutos, é possível identificar se existe a infecção em fase aguda (IgM), quando uma pessoa pode contaminar outra. O teste também verifica se o indivíduo já desenvolveu imunidade (IgG), não transmitindo mais nem tendo risco de desenvolver a doença.



O diretor médico da Axial em Minas Gerais, Lenio Gavio, explica que o teste rápido tem objetivo diferente do exame RT-PCR, que utiliza biologia nuclear e é considerado padrão-ouro. “O principal diferencial do teste rápido é poder identificar se uma pessoa já foi infectada e criou anticorpos ao coronavírus”, afirma.

anúncios

Os exames RT-PCR continuam sendo oferecidos no sistema “drive-thru testing” implantado no Minas Shopping. A coleta, que dura cerca de 5 minutos, é feita com uso de seis cotonetes que retiram saliva e secreção nasal. O valor do teste (R$ 350) pode ser parcelado em 10 vezes no cartão de crédito.

As coletas no Minas Shopping são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Para evitar riscos de contaminação, os clientes não saem dos carros e os pagamentos são feitos previamente por meio eletrônico. “Estamos possibilitando mais uma opção de testes clínicos agendados com indicação médica em um ambiente com conforto e segurança”, afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

Written by Helio Paulo

Criopreservação da fertilidade será debatida em live no Instagram da Clínica Origen

Hipolabor contrata operador de máquina para a fábrica de medicamentos em Sabará