4 conselhos práticos para comprar um anel de noivado

Comprar um anel de noivado é um ato que envolve muito romantismo e emoção, afinal, você está escolhendo aquilo que será um forte símbolo do amor e do compromisso entre você e a pessoa.

Pensando nisso resolvi listar 4 pontos que você deve considerar antes de escolher um anel de noivado.

1) Estilo de vida e pessoal
Ao escolher um modelo de anel de noivado, é importante considerar o estilo de vida da pessoa e o pessoal de quem usará a joia, já que será utilizada por anos e anos por sua futura noiva(o).

Se ela tem um estilo de vida agitado e tende a ser uma pessoa prática, um anel com muitos detalhes, pedras grandes e muito projetadas pode não ser a escolha ideal para ela e a profissão dela também pode influenciar no estilo da joia.

anúncios

2) Orçamento

A grande questão é determinar um valor que não seja alto a ponto de comprometer a sua saúde financeira, mas não tão baixo a ponto de parecer mesquinho. Lembre-se, não é preciso, nem faz sentindo, desestruturar suas finanças por um anel de noivado, pois a maioria das pessoas não se importa com o valor financeiro e sim com a história, a dedicação, esforço e o carinho que estão implícitos no anel.

Se você está em busca de um anel de noivado com visual imponente mas tem restrição de orçamento, os final do post vou falar de uma loja onde comprei o meu anel de noivado com um bom custo-benefício.

3) O aro do anel
Descobrir o tamanho do aro é, sem dúvidas, um dos grandes desafios ao planejar um pedido de casamento. Portanto, não se trata apenas de uma detalhe, mas é uma informação essencial.

Geralmente, o pedido de casamento é uma surpresa, portanto, é bastante comum errar o tamanho do aro do anel. Na maioria dos casos, é possível realizar o ajuste de aro(reforçando em alguns casos não é possível) e grande parte das joalherias oferece esse serviço como uma cortesia para seus clientes. O melhor cenário é conseguir um anel de referência que ela utilize no dedo anelar para que seja possível medi-lo em uma joalheria ou use um pouquinho de criatividade para que ela mesma lhe forneça este dado.

4) Cor do ouro
Após definir o design, orçamento e tamanho e a hora da cor do ouro do anel de noivado. Aqui no Brasil, as opções mais comuns para este tipo de joia são o ouro amarelo 18k e alguns casos o ouro branco 18k.

Na duvida sempre recomento o ouro amarelo ou considerada o gosto dela em relação às joias. Se você não sabe, observe a cor das joias e acessórios que ela utiliza ou dê uma passeada com ela no shopping, pare para olhar algumas vitrines de joalherias e certamente, em poucos minutos, você descobrirá qual é o gosto dela.

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a  LOJAS RUBI – aliança de noivado. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: este é o anel mais bonito de todos que já ganhei ..rs.. , outra coisa legal é o polimento vitalício. A beleza de sua aliança ou anel está nos detalhes, é pesando nisso que eles oferecem a manutenção do acabamento, polimento e revisão das garras sem custos com mão-de-obra (com exceção de peças com banho) de forma vitalícia. Podendo enviar pelos correios quando achar necessário ou levando diretamente em alguma das 7 lojas físicas para a realização dos serviços sem custos adicionais.

anúncios

Written by Nimai Dasa

PwC Brasil libera aplicativo de capacitação digital gratuitamente às pessoas

Criopreservação da fertilidade será debatida em live no Instagram da Clínica Origen