Colágeno: A fonte da juventude para a pele

Foto: Pixabay

Se existisse uma fonte da juventude, certamente esta seria constituída de colágeno. Um dos órgãos que mais sentem e mostram o impacto do tempo em nossas vidas é a pele. Quando se tem de 18 a 25 anos a derme está no auge da beleza. As células, cheias de colágeno, são capazes de se revigorar e as substâncias são produzidas na medida certa.

+Conheça a Argila Verde e os seus benefícios para pele

O colágeno é produzido pelo nosso corpo desde que nascemos. É considerado uma proteína essencial e é o principal componente proteico de órgãos como: cartilagens, tendões, pele e ligamentos. A substância tem como principal função manter as células dos tecidos fortalecidas, além de ter finalidade em processos de cicatrização em cirurgias ou cortes.



Além das aplicações na pele, a susbtância é essencial para cartilagens e ossos. A proteína é de suma importância para manter a flexibilidade e a saúde dos nossos ossos. Alterações nos níveis da substância podem alterar as propriedades e aumentar a exposição a fraturas. Já nas cartilagens, o colágeno representa a base da constituição das estruturas.

É importante salientar que as cartilagens são estruturas responsáveis por absorver os movimentos e distribuir as cargas pelo corpo. Portanto, a substância presente nas cartilagens representa a prevenção de inflamações e a degeneração do órgão.

O que é o colágeno?

anúncios

O colágeno é uma das substâncias mais importantes na constituição da matriz do tecido conjuntivo. Representa um terço da proteína presente no corpo humano.  Após os 25 anos, o corpo humano começa a envelhecer e a renovação celular diminui, com isso os níveis de produção da substância também caem.

Estudos recomendam e comprovam a eficácia do consumo do colágeno hidrolisado a partir desta fase da vida. O colágeno hidrolisado é um tipo especial de gelatina. É solúvel a frio e pode ser consumido com quaisquer alimentos, sem alterar suas propriedades.

Para que serve o colágeno?

O consumo da substância é indicado para qualquer pessoa com idade acima dos 25 anos. Principalmente para os fumantes ou para aqueles que passam muito tempo expostos ao sol, pois os fatores propiciam um envelhecimento mais rápido da pele.

A substância é a responsável por manter uma pele firme e jovial e uma estrutura musicar mais fortalecida. Garante a elasticidade e a regeneração da pele, cartilagens e ossos. Quando consumido de forma adequada, o colágeno é capaz de manter o aspecto jovial do corpo, além de ser uma excelente fonte de proteína.


Written by Redacao

.

Defesa Civil de BH vai enviar alertas de riscos via SMS 40199

Conheça o avião de luxo que levou os jogadores do Cruzeiro para a Venezuela; confira as fotos