Conheça a Argila Verde e os seus benefícios para pele

Foto: divulgação

Manter uma pele bonita, jovial e saudável é um dos maiores desafios para a ciência. Inúmeros produtos, fórmulas, cremes, já foram desenvolvidos com a intenção de conseguir a tão sonhada pele perfeita. Entretanto, alguns métodos naturais podem ser tão eficazes quanto os químicos, e não apresentam nenhuma contraindicação. É o caso da Argila Verde.

A argila, em sua forma bruta, é encontrada na natureza. É em sua essência uma rocha sedimentar ou feldispática originada em milhões de anos. É proveniente da erosão dos granitos, ou envelhecimento dos cristais. Silicato de alumínio hidratado, óxidos e hidróxidos de ferro e alumínio, minerais, fosfatos cálcio, silício fazem parte da composição do elemento.


Há relatos que desde a antiguidade, há cerca de 400 a.C., os egípcios e gregos já utilizavam a argila para realizar tratamentos de beleza e desintoxicação, além do uso terapêutico. As argilas podem ser encontradas em diferentes alturas e profundidades. Após a sua extração, o produto é encaminhado para a indústria para ser manipulada e processada para a utilização na pele.

+Região do Terminal Rodoviário de BH terá operação especial no feriado

+Compre seu apartamento pelo Minha Casa Minha Vida!

O que é a Argila Verde?

anúncios

No ramo dos cosméticos hoje temos argilas de várias cores, cada uma desempenha um papel específico quando entra em contato com a pele e o corpo humano. A Argila Verde, em específico, é intensa na desintoxicação e na regulação sebácea.  Pode ser um grande aliado no tratamento de espinhas, pelo seu efeito adstringente e purificador. A substância também é um excelente esfoliante natural e é rica principalmente em silício, zinco e outros oligoelementos.

Uma das curiosidades é que a cor da argila diverge de acordo com a sua composição. A verde, por exemplo, só tem essa coloração devido a presença do oxido de ferro que atua em concentração com outros minerais como quartzo, esmectita e caolinita.

Para que serve a Argila Verde?

A Argila verde é indicada principalmente no tratamento de peles oleosas e com acne. O mineral presente na Argila Verde tem a capacidade de desinflamar, regular e nutrir a produção sebácea da derme. A substância também é capaz de desobstruir os poros e folículos capilares, e absorver toda a inflamação do rosto.

O que poucos sabem é que o uso regular da Argila Verde também melhora a flacidez, auxilia no combate a celulite e auxilia a pele nos processos de cicatrização.

Quais os benefícios ou indicações da Argila Verde?

A Argila Verde é utilizada em spas, em dermocosméticos e também na sua fórmula considerada limpa, que é a purificação após a sua extração, em tratamentos caseiros. Veja alguns benefícios e indicações do uso da Argila Verde:

– Melhora o aspecto da pele

anúncios

– Previne a oleosidade

– Ajuda a prevenir a acne

– Melhora a flacidez da pele

– Auxilia na cicatrização de ferimentos

anúncios

– Combate a celulite

– Mantem o aspecto jovem e saudável


Written by Iolanda Pedrosa

.

Reforma da Previdência é tema de evento na CMI/Secovi-MG no dia 22 de abril

Filarmônica de Minas Gerais recebe o maestro italiano Alessandro Crudele