5 eventos de carnaval para curtir em BH

Foto: Divulgação
JUVENTUDE BRONZEADA E  BLOCO MEU REI
Local: Rooftop Garden – espaço Vista Ponteio: BR 356, 2.500 – Sta Lúcia/ acesso pelo elevador do shopping ou estacionamento (L3)
Infos: a partir de 15h
Atrações: JUVENTUDE BRONZEADA + Bloco Meu Rei
23 de fevereiro, sábado
O terraço da boate naSala no Espaço Vista do Ponteio, o rooftop Garden, entrou na folia em fevereiro. Numa espécie de grito de carnaval, o telhado da boate preparou quatro finais de semana embalados por alguns dos blocos de carnaval mais conhecidos da cidade. Com o projeto ‘Abre Alas’, o Garden recebeu  Chama o Síndico, o bloco Me Beija que Sou Pagodeiro, a Banda Mais Amor Pagode Retrô, e a turma do Pacato Cidadã. Agora, fechando fevereiro e, oficialmente, dando boas-vindas à folia momesca, é a turma do Juventude Bronzeada e o axé retrô do Bloco Meu Rei que vão colocar o telhado pra pular neste sábado, dia 23.



SAMBA DE SANTA CLARA
Local: Rooftop Garden – espaço Vista Ponteio: BR 356, 2.500 – Sta Lúcia/ acesso pelo elevador do shopping ou estacionamento (L3)
Infos: a partir de 16h
Atrações: SAMBA DE SANTA CLARA (RJ) + Deixa Comigo Pagode Retrô + DJs Lauro Malloy e Vavá
24 de fevereiro, domingo
Desde novembro, a naSala tem agitado os finais de semana de verão na cidade com seu telhado no Espaço Vista, no Ponteio, mas  agora é chegada a hora de dar adeus a esta temporada e preparar a despedida do Garden. Depois de 40 dias de funcionamento, 28 mil pessoas curtindo os 4 meses de projeto, o Garden convida a um final de semana de despedida super especial dedicado, claro, ao carnaval! No dia seguinte – domingo, 24 -, a produção da naSala convida ao encerramento da temporada no mais alto estilo com a turma carioca do Samba de Santa Clara. Para embalar a última tarde no telhado do Ponteio, um dos blocos mais famosos do Rio têm a missão de colocar a turma pra dançar ao som de seu tradicional sambinha em ritmo de carnaval, claro, tendo como inspiração os maiores sucessos do Jorge Ben.



#CARNAVAL
FICA COMIGO – CARNALAND
Local: Land Spirit – Rodovia BR 356, km 7,5 – Olhos D’Água
Infos: de 22h às 7h
Atrações: Bloco Fica Comigo + Just Mike + Rafa M + Vt Gonzalez
3 de março, domingo
Pegando carona na temporada mais divertida do ano, a turma à frente do negócio no Olhos D’Água, anuncia a edição 2019 de seu carnaval, mas diferente do que aconteceu ano passado quando pularam 5 dias de folia, a intenção é ir na contramão dos grandes eventos que estão sendo projetados para BH. Com a proposta “seu maior menor carnaval”, o CarnaLand vai ser opção em apenas dois dias na festa momesca: 3 de março, domingo de carnaval, e o segundo dia de festa ‘na ressaca’, dia 8 (sexta-feira pós-folia), com um dos projetos mais divertidos da casa, o Baile da Land. Com a ideia de ser escolha para uma turma que não curte tanto o vai e vem dos bloquinhos de rua, o CarnaLand 2019 começa no domingo (dia 3) ao som da revelação do pagode retrô no Brasil, a Fica Comigo, e a festa “Feliz Carnaval, Meu Amor”. Pela segunda vez na Land Spirit, a roda de samba vintage com sotaque carioca vai espalhar amor ao som do melhor dos clássicos dos anos 90 – entre Katinguelê, Exaltasamba, Raça Negra, Molejo e mais – no primeiro dia de folia do CarnaLand ladeando Just Mike, Rafa M e Vt Gonzalez.
AFTER WE LOVE CARNAVAL – CHALEZINHO
Local: Clube Chalezinho – Av. Mário Werneck, 530 – Buritis
Infos: de 22h às 4h
Atrações: sábado, 2 – Banda do Marcão + Matheus & Gabriel + DJ Rond
domingo, 3 – Bernardo Souza + Deixa Falar + DJs Rond e Thales B
segunda-feira, 4 – Felipe Hott + Moises Dellu + DJ Rond
terça-feira, 5 – Pipino + Matheus Ianc + DJs Rond e Thales B
2 a 5 de março, de sábado a terça-feira
O Clube Chalezinho vai ser o after oficial de um dos carnavais de rua mais esperados da turma, o We Love Carnaval. Assim que o percurso pelo bairro Buritis, batizado de ‘cidade de carnaval’, acabar, o ponto de encontro será no Chalezinho que de sábado (dia 2 de março) à terça-feira, dia 5, conta com programação especial sempre a partir das 22h. No primeiro dia – sábado, 2 -, por exemplo é a vez da Banda do Marcão, a dupla Matheus & Gabriel e do DJ Rond garantirem a energia da turma até o amanhecer. No dia seguinte, domingo (3), Bernardo Souza divide espaço com o pagode do Deixa Falar, além dos DJs Rond e Thales B. Segunda-feira (4) de folia o after no Chalezinho é de Felipe Hott, Moises Dellu e o residente Rond, deixando saudade e fechando a festa na terça, dia 5, com Pipino, Matheus Ianc e os residentes da vez.
DJ ZULLU – RESSACA CARNALAND
Local: Land Spirit – Rodovia BR 356, km 7,5 – Olhos D’Água
Infos: de 22h às 6h
Atrações: DJ Zullu (RJ) + Breno Gontijo + Vitor Sobrinho + DJ Stoll
8 de março, sexta-feira
E quando parte da turma cansou e a outra não vê a hora do carnaval 2020 chegar, é que a Land, mais uma vez na contramão, sai na frente. É hora da ressaca mais esperada da temporada: a sexta-feira pós-carnaval, dia 8, com o Baile da Land. Depois de quase um ano de sua última aparição no calendário da casa, 3 anos de história e 35 mil pessoas reunidas em 10 edições, um dos mais tradicionais projetos da Land Spirit retornam à sua programação. O evento, totalmente dedicado ao funk, traz o queridinho da vez, DJ Zullu. Representando a versão carioca do estilo, o funkeiro está sendo apadrinhado por artistas como Anitta, Neymar, Romário e outros, marcando presença no Rock in Rio Lisboa, Festival Planeta Atlântida e até no último aniversário do craque Neymar.

Por Redacao

.

Música, literatura e histórias infantis são atração deste domingo no Minas Shopping

Festival Orquestrando oferece programação gratuita para crianças