Clientes Cemig podem aderir à conta digital de energia

Foto: Divulgação

A Cemig vem incentivando os clientes a se cadastrarem para receber as contas de energia elétrica por e-mail. Além de proporcionar mais agilidade e comodidade, essa modalidade de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Atualmente, 230 mil clientes da empresa já recebem por meio dessa modalidade, mas a expectativa da companhia é de que, até o final deste ano, cerca de 1 milhão de clientes façam a adesão à conta digital.



Ao optar pela fatura por e-mail, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig ([email protected]) com o arquivo da conta de energia. Para garantir o recebimento, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

+Concertos para a Juventude da Filarmônica de Minas Gerais

+#CarnavalizaBelô – Bloco Bicharada anima região da Pampulha

De acordo com o analista de controle e faturamento Reginaldo Gatti, da Cemig, os clientes que aderem à fatura por e-mail têm várias vantagens como a rapidez no recebimento de conta e a aderência a práticas sustentáveis, ajudando a reduzir o impacto da emissão mensal de contas em papel no meio ambiente.

Como aderir

Para passar a receber a fatura por e-mail, o cliente deve acessar o Portal Cemig (www.cemig.com.br).Ao entrar no site – mediante login e senha – ele deve clicar no link “Conta por e-mail”, que fica à direita da página, e fazer a opção.

O consumidor também pode baixar gratuitamente o aplicativo Cemig Atende, que traz os principais serviços disponíveis na Cemig, clicar no ícone “Conta por e-mail” e fazer a opção.

Além da fatura por e-mail, o aplicativo Cemig Atende possui diversos outros serviços, como a possibilidade de o cliente informar falta de energia, alterar a data de vencimento da conta e avisar que uma conta de energia já foi paga.



Written by Iolanda Pedrosa

.

#CarnavalizaBelô – Lanchonete cria X-ressaca para o Carnaval de BH

Belo Horizonte recebe a Crazy+ Blow Up Race em maio