4 serviços essenciais afetados pela greve dos caminhoneiros em Belo Horizonte

Já está no quarto dia uma das maiores greves de transporte da história do Brasil. Com a falta, principalmente de combustível, diversos produtos sofrem atrasos no transporte e na entrega. Confira uma lista de quatro serviços da capital que estão sendo prejudicados pela paralisação.

Rodoviária

A Rodoviária de Belo Horizonte está funcionando com embarques reduzidos. A greve que já está no seu quarto dia, bloqueia o transporte de cargas nas rodovias e, com isso falta os combustíveis para reabastecer os veículos na capital.

Foto: Glaybson Parreiras/ Divulgação
anúncios



Segundo a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemge os passageiros que compraram as passagens com antecedência serão informados sobre o novo quadro de horários e a remarcação de passagens.

Santa Maria, Viação Itaúna, Expresso Gardênia, São Geraldo, Expresso Setelagoano, Viação Pássaro Verde, Gontijo e Cometa são as empresas que mais tem enviado reclamações à companhia.

Confins

Foto: Divulgação

A greve também tem afetado a decolagens de aeronaves em praticamente todos os aeroportos do Brasil. De acordo com a BH Airport, a orientação é para que os passageiros entrem em contato com as companhias para que consultem a situação dos voos.

A infraero recomenda que as empresas façam a consulta de disponibilidade de combustível na origem e no destino no voo.

+BHTrans realiza leilão de veículos na Capital 

+Faça você mesmo! Empresa oferece oficina de reparos para mulheres 

anúncios

Ônibus municipais

As linhas e horários do transporte público de Belo Horizonte estão funcionando com horário reduzido. O quadro está funcionando com 50 %  da capacidade em horário de pico devido à escassez de combustível.

Foto: Lucas Alves/Divulgação

De acordo com a BH Trans a redução será dada em horários de maior movimento: das 9h às 16h e das 20 às 23h59. A Setra-Bh ainda não divulgou a estimativa de estoque, entretanto informações deduzem que a maioria das empresas ainda tem combustível para dois dias.

Cidades da região metropolitana como Betim e Contagem também já operam em horário reduzido e, se caso não houver acordo com os grevistas, a situação pode piorar no final de semana.

anúncios

Confira o novo quadro de horários na Capital.

0h às 9h
Quadro normal

9h às 16h 
Redução de 50% no número de viagens

16h às 20h
Quadro normal

20h às 24h 
Redução de 50% do número de viagens

Alimentos

É um efeito em cadeia. Sem transporte não há combustível, sem combustível não há locomoção, sem locomoção não há alimentos e sem alimentos a tendência é parar. Em quatro dias de greve a logística de todos os serviços no Brasil praticamente foi quebrada.

+Mais de 800 lojas vão comerciaçizar produtos sem impostos em BH

+Gasolina terá novo aumento nesta terça-feira 

Foi anunciado hoje (24) pelo supermercado Carrefour que os clientes só poderão comprar cinco produtos por item. A procura por itens para abastecimento tem sido alta e os clientes estão sendo informados sobre o limite para comprar.

Foto: Divulgação

“Atenção clientes, devido à greve dos caminhoneiros e para que todos os clientes consigam aproveitar nossos preços e ofertas, estamos limitando a venda a no máximo 5 unidades de cada item por compra”, diz o aviso.

 

 

 

 

Por Redacao

.

“Deadpool 2” o anti-herói de maior bilheteria

Candidatura de Lula à presidência poderá acontecer em BH