Candidatura de Lula à presidência poderá acontecer em BH

Foto: Divulgação Instituto Lula

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva será oficializado como candidato à presidência da república neste domingo (27). E, tudo indica que o lançamento da pré-candidatura será feito em Belo Horizonte. O evento acontecerá no próximo dia 09 de junho na Praça Afonso Arinos, Centro de BH.

+4 serviços essenciais afetados pela greve dos caminhoneiros em Belo Horizonte

+BHTrans realiza leilão de veículos na Capital 

A presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffman Divulgou um vídeo no qual faz o apelo para que a população saia às ruas no próximo domingo, 27 em apoio a candidatura do petista.




Apesar da condenação no último mês de abril, Lula pode ser candidato e ainda lidera as pesquisas de intenções de voto. A legislação Brasileira permite que qualquer cidadão realize um pedido de registro de candidatura, entretanto somente a Justiça eleitoral pode intervir na elegibilidade da candidatura do ex-presidente.

Lula está condenado e cumpre pena desde o último dia 05 de abril pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro e atestada pelos ministros do Supremo Tribunal Eleitoral.

4 serviços essenciais afetados pela greve dos caminhoneiros em Belo Horizonte

Tono Garrido desembarca nesta sexta em BH