Vitallis apresenta trabalhos científicos em congresso nacional de cuidados paliativos

Evento, que está na 8ª edição, reúne profissionais da área de saúde para debater abordagem paliativa em tempos de Covid-19

A Vitallis, operadora de planos de saúde pertencente ao grupo internacional Keralty, está representada na 8º edição do Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos, promovido pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), com a exposição de cinco trabalhos científicos. O evento, realizado entre hoje (4) e 7 de novembro, apresenta um fórum exclusivo para troca de conhecimento e experiência, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O encontro on-line debate a abordagem paliativa em tempos de Covid-19 e os caminhos da prática diante do envelhecimento da população e o crescimento de doenças crônico-degenerativas. O Grupo Keralty é um dos patrocinadores do congresso.

Foto: Depositphotos

A produção dos trabalhos científicos que serão apresentados no congresso foi realizada pela equipe do Contigo, programa gratuito de cuidados paliativos para beneficiários da Vitallis. Segundo a gestora do Contigo, Lívia Nishimura, o objetivo é disseminar conhecimento e ciência, assim como partilhar relatos dos profissionais que se dedicam no desenvolvimento dos cuidados paliativos no país. “O congresso vem ao encontro de todo o trabalho do Grupo Keralty em assistência paliativa. Publicar trabalhos em um evento desse porte nos coloca ao lado de grandes e tradicionais instituições de pesquisa do Brasil e como referência em cuidados paliativos no país. Esse é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, além do orgulho que temos em apresentar o nosso trabalho”, afirma Lívia, que também é enfermeira e pós-graduada em saúde pública.

Os trabalhos publicados pelos profissionais da operadora abordam os temas “Migrações do nível de atenção domiciliar para hospitalar nas últimas 48 horas de vida no primeiro ano do programa Contigo”; “Uso de antibiótico na fase final de vida”; “Conspiração do silêncio em cuidados paliativos: a atuação da equipe social”; “Benefícios do uso de opioides fortes em tratamento precoce da dor moderada: uma mudança cultural” e “Causas de internação hospitalar dos pacientes atendidos pelo programa domiciliar de cuidados paliativos Contigo.”

O Contigo é o único programa de cuidados paliativos do Brasil certificado pela Fundação New Health, instituição internacional, sem fins lucrativos, dedicada ao estudo e à otimização de sistemas de saúde e assistência social. No programa, os cuidados paliativos são oferecidos por uma equipe multidisciplinar de forma personalizada, acompanhamento e atenção ativa ao paciente e seus familiares. “Oferecemos um cuidado especial, humanizado e profissional no momento em que as famílias necessitam tanto de apoio”, afirma Lívia.

anúncios

A programação do congresso inclui mesa-redonda e simpósios, nas áreas de comunicação e pediatria, além de abordar estratégias de cuidados paliativos pós-pandemia e alterações nas dinâmicas de trabalho das equipes de saúde.

Written by Helio Paulo

Parceria entre PwC Brasil e Unicef visa oferecer formação e trabalho a jovens carentes

Mercantil do Brasil lança novo mascote em ação promocional do PIX