Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras

Sob o mote “Eu te protejo e você me protege”, campanha visa intensificar a proteção de colaboradores e clientes no interior das lojas

Leandro Pinho posa para Campanha Verdemar “Eu te protejo e você me protege” – crédito Sebastian Herrera

Com imagens de colaboradores utilizando máscaras de proteção espalhadas pelos corredores de todas as suas 15 lojas, o Verdemar lançou mais uma campanha de conscientização para uso do equipamento de proteção ao contágio pelo novo coronavírus. Sob o mote “Eu te protejo e você me protege”, a rede de supermercados quer reforçar a importância do uso das máscaras, tanto por parte dos trabalhadores quanto pelos clientes, como medida essencial para manter o vírus longe dos frequentadores do supermercado.

A campanha é mais uma ação entre as diversas desenvolvidas pelo Verdemar desde a chegada da pandemia, como conta o superintendente de recursos humanos da empresa, Leandro Souza de Pinho. “A adoção de medidas de prevenção é um tema que não podemos deixar entrar na normalidade, deve ser sempre lembrado, para segurança de todos.”

Segundo Pinho, o objetivo principal desta nova campanha é alertar sobre como o uso constante e correto dos equipamentos de segurança minimiza o risco de contágio para quem estiver nas dependências das lojas, a trabalho ou realizando compras. Para imprimir veracidade à campanha e aproximar todos os públicos do Verdemar em torno de um mesmo propósito, funcionários de todos os níveis hierárquicos foram convidados para estrelar os cartazes. O superintendente avalia a eficácia das ações de conscientização na rede. “Notamos que há comprometimento dos funcionários e engajamento dos clientes, em prol desta ajuda mútua.”

Para além das máscaras

Desde o início da pandemia, o Verdemar adotou medidas de proteção contra o novo coronavírus. “Não temos medido esforços para proteger nossos funcionários e clientes. Foram criadas inúmeras ações internas e externas, não só atendendo às legislações vigentes, mas buscando alternativas para preservar a saúde de todos, “afirma Pinho. Todos os funcionários receberam máscaras e treinamento sobre a sua importância e forma correta de utilização. Funcionários idosos, menores aprendizes, grávidas e pessoas com doenças crônicas relacionadas aos riscos da Covid-19 foram afastados das atividades presenciais.

A empresa adotou o home office em algumas das atividades administrativas. Nas lojas, há álcool a 70% para uso de funcionários e clientes e, em todos os setores da empresa é realizada periodicamente a desinfecção total do piso e áreas comuns. Ampliando as medidas de prevenção, foi promovida uma campanha interna de vacinação contra a gripe, criou-se escala de revezamento nos refeitórios e há constante inspeções nos locais de trabalho.

“Trabalhamos incessantemente para cumprir o nosso papel social, atendendo às necessidades dos nossos clientes e garantindo a empregabilidade dos nossos funcionários, mas nossas ações só serão realmente eficazes se todos fizerem sua parte”, finaliza Pinho.

Written by Helio Paulo

TIM fecha parceria com a Celso Lisboa e a Liga Educacional Ação beneficiará mais de 30 mil estudantes, professores e colaboradores, que poderão contar com plano especial da operadora

Companhia aéreas lançam promoções para aquecer o mercado; voos a partir de R$ 193 saindo de BH