O curso ensina os profissionais de todos os segmentos de negócio a impulsionarem suas vendas por meio do Instagram, umas das principais redes sociais da atualidade com mais de 1 bilhão de usuários ativos e que ultrapassou em 70% o Facebook em vendas via a plataforma.

Realizado pelo IBDEC Cursos em parceria com Faculdade Estácio de Sá.

Por que participar?
Você aprenderá a planejar e elaborar campanhas com segmentação focada no público do Instagram e como criar um calendário de anúncios. Veja os formatos de anúncios que podem ser usados no Instagram Ads e aprenda a otimizar sua conta de Instagram para gerar mais vendas e engajamento.

O objetivo deste curso é orientar os profissionais em relação às estratégias de vendas por meio da rede social:
– Mostrar como as empresas estão usando o Instagram
– Criar um perfil comercial;
– Vender produtos e serviços;
– Alavancar sua empresa, aumentando seguidores e engajando audiência.

Público-alvo:
Estudantes e recém formados (administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares) interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais. Profissionais que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

Cronograma:
1. Introdução (Noções básicas de Instagram)
1.1. Ambiente digital
1.2. O que é Instagram e como criar sua conta
1.3. Conta comercial x Conta pessoal
1.4. Personalize sua bio
1.5. Direct
2. Conteúdo
2.1. Imagem (qualidade)
2.2. Texto
2.3. Vídeo
2.4. Stories
2.5. Live
2.6. IGTV
3. Planejamento (calendário, qual o melhor horário, quantos post por dia)
4. Algoritmos
4.1. Atraindo e ampliando seguidores
5. Anúncios
5.1. Instagram ADS
5.2. Métricas

Sobre o professor/facilitador:

Betto Alves
É jornalista, publicitário, especialista em Marketing Digital. Experiência em gestão e consultoria de projetos de comunicação offline e digital. Atua como professor na Esamc Campinas, nos cursos de graduação e MBA da instituição, nos eixos de negócios, comunicação e audiovisual. Especialista em desenvolvimento de treinamentos presenciais e em plataformas EAD. Ministrou palestras motivacionais para líderes e colaboradores em várias empresas, com foco Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Reprogramação de Hábitos, Gerenciamento de Crise, Maximizar Resultados e Otimizar processos, dentre outras práticas pertinentes ao universo corporativo. Produtor de eventos com foco em Marketing e Empreendedorismo e Marketing Social. Atuação em grandes emissoras de TV locais, e nacionais, como Produtor Executivo, Redator, locutor, Repórter e Apresentador; Editor-Chefe e Diretor de Programas Ao Vivo. Concepção de programação para WebTV. No segmento impresso, atuou como repórter e jornalista.

É professor do IBDEC, na área de Marketing Digital.

MAIS INFORMAÇÕES:
Dias 7 e 8 de outubro de 2019 das 19h às 22h30
Local: Auditório da Faculdade Estácio de Sá – Prado, BH . Rua Erê, 207 – Prado, Belo Horizonte.

Entre em contato
WhatsApp Comercial: (19) 9 9140-3422 – Luciana Pilon
WhatsApp Comercial: (19) 9 9291-9740 – Clayton Ferreira
E-mail: [email protected]

Investimento:
3º lote R$ 129,00
* consulte opções para grupos.

Sobre o IBDEC Cursos
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) disponibiliza Cursos Livres e In Company na área de Gestão Corporativa com preços acessíveis. Oferecemos também Palestras e Workshops Gratuitos com o objetivo de formar profissionais qualificados para o Mercado de Trabalho.