“Encontro Criando União” debate os rumos da educação infantil na construção de uma sociedade mais igualitária e as responsabilidades de cada um nesse processo

Foto: Divulgação

De que forma as pessoas podem contribuir, na prática, desde a infância, na construção de uma sociedade mais igualitária com base no respeito às diferenças e nas escolhas de cada um? Esse é um dos temas que serão discutidos no “Encontro Criando União”, que será realizado no dia 5 de outubro, às 9h, na Amadoria (rua Mucuri, 325, Floresta).

O encontro, voltado para educadores, pais e mães, será uma ótima oportunidade para debater os desafios e os rumos da educação infantil, além das responsabilidades de toda a sociedade na construção do legado social que será deixado para as novas gerações, haja vista que o machismo e a violência, ocasionada em função das questões de gênero, são, ainda, realidades.

O evento será uma ótima oportunidade para a troca de ideias e experiências que gerem reflexões sobre o papel da família, da escola e de toda a comunidade na construção de um mundo melhor para se viver.

O bate-papo será conduzido pelo publicitário Bruno Santiago, que também é educador parental em Disciplina Positiva, um dos criadores do grupo Homens com H, membro do comitê “HeForShe” em BH e idealizador da comunidade virtual “Pai tem que fazer de tudo”, que tem mais de 200 mil seguidores. Será uma forma de propagarmos e aprendermos juntos novos modelos para uma sociedade mais gentil. E esse desejo aumenta quando nos tornamos pais”, diz

anúncios

A reunião também contará com a participação especial da psicoterapeuta de família e casais, Carolina Dantas, que também é mestre em Intervenções Clínicas e Sociais e educadora parental (PDA/EUA).

Participarão do debate também os palestrantes Lela Veras, educadora parental e conselheira da ONG Terra Livre e Leo Werneck, co-criador do grupo de homens “Peixaria”, espaço de partilha e de desenvolvimento da masculinidade integral. “Esse encontro é muito importante para que, no futuro, os grupos de homens, por exemplo, não sejam raros e que o diálogo aberto e equilibrado sobre diversos temas se torne rotina”, afirma.

 Ingressos

Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis no site do Sympla (https://bit.ly/2p8HR9y). Informações pelos telefones: (31) 99142-8494 e 99741-6552.

Serviço:

“Encontro Criando União” debate os rumos da educação infantil na construção de uma sociedade mais igualitária e as responsabilidades de cada um nesse processo

Data: 05/10/2019

Horário: 9h

anúncios

Local: Amadoria (rua Mucuri, 325, Floresta)

Ingressos: custam R$ 50 e estão disponíveis no site do Sympla (https://bit.ly/2p8HR9y).

Informações: (31) 99142-8494 e 99741-6552

Written by Redacao

.

Venda mais pelo Instagram [curso]

É hoje! Marília Mendonça realiza show GRATUITO em BH