V Burn Experience – maior festival de churrasco de Minas Gerais

www.rafaelluciano.com

A quinta edição do Burn Experience será realizada no dia 10 de agosto (sábado) no Expominas, a partir das 13h, e será open all, ou seja, open bar e open food.

Cortes de cordeiro, maminha, dry aged, uma novilha assada inteira e goiabada feita no tacho durante o evento são algumas das novidades que fazem parte do cardápio do Burn. O espaço terá uma maior estrutura, mais conforto e segurança para o público adulto e infantil. E as atrações musicais serão mais que especiais com as bandas: Lurex, Velotrol e Mais 80.

Repertório

Freedy Mercury vai reviver nos palcos na voz de Reinaldo Amand, vocalista da banda Lurex! Com a intenção de resgatar as músicas e performances do ídolo do rock mundial, a banda Lurex fará o público sentir-se o mais próximo de uma apresentação do Queen.

anúncios

Já a irreverente banda Velotrol, conhecida por fazer uma releitura de grandes hits do rock e do blues, vem com o repertório diversificado, incluindo interpretação de clássicos dos Beatles, Creedence, Pink Floyd, The Doors, Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughan, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, dentre outros grandes nomes da música. E no palco, a banda eclética Mais 80 se apresenta com muito rock nacional e internacional, cantando as canções de Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, U2, Rolling Stones, Guns N’ Roses e Bon Jovi. Mais 80 também é conhecida por interpretar sucessos mais dançantes de Tim Maia, Sidney Magal, Wando, Erasure e Culture Club.

Gastronomia

A parte de open bar do festival inclui água, drinks de gin tônica e vodca, chopp, refrigerante, suco e  cachaça Santa Bananinha. Já para comer, os convidados poderão saborear costela bovina, novilha inteira, porco na cruz, varal de aves, cordeiro, javali, peixes e arroz carreteiro na parte de Fogo de Chão.

Na área de Cortes BBQ, as atrações são bife de tira (picanha), fraldinha, maminha, tomahawk, dry aged e cheeseburguer. Na parte especial gastronômica teremos carpaccio de carne de sol e goiabada feita no tacho com queijo. O Smoker BBQ (defumados) apresenta costelão, chicken lollipop, costelinha suína, brisket e pork belly burnt ends. E finalmente a confeitaria terá doces finalizados na brasa. Vale ressaltar que cada chef vai ter o seu acompanhamento preparado ao vivo no evento.

Todas essas opções do open food serão preparadas em mais de 20 diferentes estações com a participação de grandes chefs da equipe Canastra BBQ Team como: Leandro Piassi (javali), Lucas Coelho (porco na cruz), Fernando Reis (costela), Vinicius Curtts (varal de aves), Thiago Pongelupe (cortes de cordeiro), Arthur Martinelli (peixes), Joseney Silva e Marcos Maciel (novilha), Gleisson Ribeiro (cheeseburguer), Wellton Brandão (bife de tira), Éder Mandrak (tomahank), Victor Teixeira (dry aged), Sérgio Borges (fraldinha), Aluysio Lemos (pão de alho), Francis Massilon (carpaccio de carne de sol), Maurício Gonzaga (brisket), Henrique Bono Porco (costelão defumado), Edmundo (Chicken Lollipop), Fagner Sousa (costelinha defumada), Thiago Brasil (Texas American Barbecue) e Roberta Martins (confeitaria).

V Burn Experience

Data: 10 de agosto de 2019 – (sábado)

Horário: 13h às 20h

anúncios

Local:Expominas

Endereço:Av. Amazonas, 6200 – Gameleira – BH

Ingressos: www.sympla.com.br

Mais informações: (31) 99169-0652 e (31) 997972080 ou @burnexperience, @canastrabbqfestival e @saborear_bh

anúncios

Written by Redacao

.

Fenacouro é show! Público contará com grandes atrações musicais gratuitas, como o grupo Diga Lá

Show “Recordações de Amar a Cuba”, acontece no projeto Música Itinerante