Show “Recordações de Amar a Cuba”, acontece no projeto Música Itinerante

Uma homenagem a dois dos maiores representantes da música cubana no mundo. Esta é a proposta do show “Recordações de Amar a Cuba”, canções de Pablo Milanês e Sílvio Rodríguez inspirado no título do Romance de Oswaldo França Junior – “Recordações de Amar em Cuba”, que conta sua passagem pela Ilha, através de uma história de amor, aliada às suas observações e reflexões acerca das verdadeiras dimensões das mudanças ocorridas na Ilha, após a Revolução Cubana.

O legado de Sílvio Rodriguez e de Pablo Milanês se estende por toda a América Latina e pelo mundo, sendo um arquétipo de muitos músicos, violonistas e poetas que nasceram graças a seu exemplo. Fundadores da ‘Nueva Trova Cubana’, juntamente com Noel Nicola, Vicente Feliú e outros músicos, um dos movimentos musicais mais importantes da música Latinoamericana dos últimos tempos.

No palco, Lu Toledo, Camilo Bernales e o maestro Nestor Lombida interpretam algumas das belíssimas canções de Sílvio Rodriguez e de Pablo Milanês. Entre elas: “Al Final de Este Viaje”, de Silvio Rodríguez, “Yolanda” e “Para Viver”, de Pablo Milanes. O show também tem a participação especial de Márcio Duarte.

anúncios

Sobre os artistas

LU TOLEDO é professora, psicóloga, Mestre em Educação, pela Universidade de Matanzas, em Cuba, Doutora em educação, pela UFMG, poeta, compositora e cantora aficionada pela MPB e pela Trova Cubana. Estudou canto, teoria musical, violão e música popular em diversas escolas e em cursos de extensão na Faculdade de Música da UFMG.

Possui um estilo peculiar de cantar com voz que expressa delicadeza e lirismo ao mesmo tempo em que consegue exprimir como quem realmente acredita no que diz. Como nas palavras de um fã escritor que lhe escreveu: “Que mulher é essa que quando canta solta sua alma como pássaros escapando de uma gaiola, numa demonstração de felicidade pura?”

Já se apresentou em festivais de músicas, em teatros da cidade e tem experiência internacional se apresentando em Berna (Suíça) e em Cuba, onde gravou o EP Brasil-Cuba: Simientes em parceria com uma cantautora de lá.  Possui dois álbuns autorais lançados, o ‘Risco’ e o ‘Entre Mundos’ e está produzindo o terceiro CD, o “Jeitos de Amar”.

Sobre o projeto

“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público.

Na sua quinta edição o projeto já recebeu artistas como, Trio Amaranto, Andrea Amendoeira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Fernando Muzzi, Laura Catarina, Marina Machado, Trio Amadeus, Sérgio Pererê, Tadeu Franco, Bia Nogueira, Maíra Baldaia, Tamara Franklin, entre outros. O “Música Itinerante” é realizado pela Favo Cultural, Imago Design e Cultura e Naza Music Entretenimento.

 

anúncios

Projeto ‘Música Itinerante’ apresenta Lu Toledo, Camilo Bernales e o maestro Nestor Lombida no show “Recordações de Amar a Cuba”, canções de Pablo Milanês e Sílvio Rodríguez  

Data: 10/08 (sábado) Horário: 19h

Local: Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara

Classificação: Livre

anúncios

Informações: (31) 3201-5211

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.eventim.com.br

Written by Redacao

.

V Burn Experience – maior festival de churrasco de Minas Gerais

Laura Catarina apresenta “Amor de Pai”, homenagem a Vander Lee