Singapura é o destino da segunda missão de negócios intercontinental promovida pela CMI/Secovi-MG

Singapura é o destino da segunda missão de negócios intercontinental promovida pela CMI/Secovi-MG

Direcionada a empresários do mercado imobiliário de Minas Gerais e outros Estados, expedição está agendada para maio; inscrições podem ser feitas com condições especiais na fase de lançamento, que segue até 15 de fevereiro

 

Depois do sucesso da primeira missão intercontinental promovida pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) —que levou imobiliaristas a Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos—, nova experiência em uma “smart city” está agendada para o período de 28 de maio a 2 de junho. O destino da vez é Singapura, uma cidade-estado do Sudeste da Ásia considerada uma das “mais inteligentes” do mundo desde 2010. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com condições especiais do lote de lançamento, que segue até 15 de fevereiro.

anúncios
Expedição Emirados Árabes – Foto: Divulgação

A missão incluirá visitas técnicas a empreendimentos locais, palestras e reuniões, com o objetivo de conhecer as medidas bem-sucedidas adotadas por Singapura, que apresentou o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os países asiáticos e o nono melhor do mundo em 2019. A viagem será guiada pelo especialista em “smart cities” Renato de Castro.

Entre os temas a serem discutidos e vivenciados durante a expedição estão tecnologias de ponta, automação residencial, inteligência urbana e novos métodos construtivos. Considerada uma referência global em inovação e transformação, Singapura se destaca por possuir uma rede de fibra ótica do comprimento e largura da ilha e até três celulares para cada dois residentes. Além disso, há hospitais-robôs (com equipe e “robôs humanos”), táxis autônomos (sem motorista) e jardins e fazendas verticais, que regulam a temperatura, absorvendo e dispersando o calor ao coletar água da chuva.

De acordo com o vice-presidente das Corretoras de Imóveis da CMI/Secovi-MG, Leirson Cunha, a primeira edição foi um sucesso tão grande que, ao ser finalizada, já gerou uma busca por novas sugestões de destinos. “Entre as opções, muitos citaram Singapura, um local extremamente interessante e que seria uma ótima oportunidade para nos aprofundarmos nas questões que envolvem as cidades inteligentes.” Ele afirma que a escolha por Singapura se deu em função da expressão internacional do destino e da aplicação da tecnologia de ponta em soluções urbanas. “Com a criação do programa Virtual Singapore, que é possível simular uma série de intervenções na cidade a partir da computação gráfica, o governo mostrou que está atento às questões que envolvem o desenvolvimento da região”, declara.

Segundo Cunha, o objetivo central da missão, que foi bem executado nos Emirados Árabes Unidos, é continuar demonstrando o potencial do Brasil e, sobretudo, de Minas Gerais. “Estamos preparados para receber investimentos internacionais e, por isso, queremos mostrar nosso potencial para o mundo”, explica. Ele afirma que a missão será, mais uma vez, enriquecedora. “Além das visitas técnicas, vamos conhecer os órgãos dos governos locais, a fim de entendermos a dinâmica dos negócios imobiliários e da administração pública de uma cidade inteligente. Nosso objetivo é buscar benchmarking para que possamos aplicar esses conhecimentos, dentro do possível, em nossa realidade”, revela.

Condições especiais de pagamento

As diversas opções de pacotes, com preços a partir de US$ 2.980, podem ser consultadas no site getmundi.com/br/packages/missao-singapura-secovi-2020/, bem como o cronograma da viagem. São oferecidos preços especiais para pacotes de seis dias, com a possibilidade de incluir mais dois —que poderão ser utilizados para fins turísticos. Neste ano, de forma inédita, há a opção de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Podem participar da missão quaisquer pessoas interessadas pelo tema, de qualquer Estado ou país, sendo o número de vagas limitado a 25 participantes. Outras informações em (31) 3243-7555 ou [email protected].

anúncios

Written by Helio Paulo

Minas Shopping promove pré-carnaval com festival de bolhas de sabão gigantes

BLOCO GILBOÍSMO AGITA CARNAVAL NO CRUZEIRO