Quase não restam as memórias deste verão, as férias acabaram e o regresso às aulas e às atividades laborais fazem parte do quotidiano na marcha ininterrupta do ano. Reuniões, escola, videoconferências, estudo a distância, teletrabalho, todo um mundo em movimento onde é preciso se organizar para que possa correr bem. Ainda bem que hoje graças a tecnologia um grande número de tarefas podem ser executadas a partir de dispositivos eletrônicos como as notebooks que além de não terem substitutos, realmente simplificam a vida. Na hora de comprar um notebook a memória é importantíssima, é onde os dados dos programas que se utilizam irão ser armazenados temporariamente. 

Para atividades diárias, como assistir filmes ou navegar, um de 4GB a 8GB será mais que suficiente. O processador é a peça de hardware que permite ao computador interagir com programas e aplicativos instalados, daí que exige alta velocidade para que os pedidos possam ser corretamente executados. E o disco rígido, o componente de hardware onde é armazenado todo o conteúdo digital, desde documentos, músicas, vídeos, imagens, programas e sistema operacional. A qualidade de um disco rígido tem a ver com a velocidade com que ele pode ler e processar a informação gerada, quanto mais rápido melhor funcionará o notebook. 

Os melhores produtos do mercado possuem SSD -Solid State Disk- um dispositivo que armazena dados, geralmente dentro do computador, melhorando as latências e velocidades dos hoje chamados ‘antiquados’ discos rígidos. Se ele além possui NVMe -Memória Não Volátil Express- estará oferecendo um altíssimo desempenho e tempos de resposta muito curtos, o que faz dos laptops com esta tecnologia serem super eficientes. Entre os discos rígidos o melhor SSD NVMe, em relação preço/qualidade, tem espaço dividido entre a marca Crucial e a Kingston. Portanto a compra de um notebook Acer Aspire 5 é a escolha certa. Ele conta com processador Intel Core, 8 GB de RAM e um SSD de 256GB. Um laptop potente, capaz de realizar tarefas complexas como editar vídeos e fotos com muita facilidade. A ferramenta certa para poder atuar com sucesso em todas as áreas.

Juntos são incríveis

NVMe é a nova geração de discos rígidos, um milagre do século 21 com a maior velocidade entre todos os tipos de dispositivos de armazenamento disponíveis no mercado. Um SSD é também uma unidade de armazenamento não volátil, mas utiliza componentes sólidos. Seu funcionamento é baseado em chips de memória flash, um dos principais diferenciais dos discos rígidos convencionais. Ou seja, não existem peças mecânicas móveis o que faz uma grande diferença. O procedimento de funcionamento do armazenamento NVMe é o mesmo do SSD. A principal diferença entre um disco SSD e um disco NVME é o tipo de conexão que possuem, que impacta também na velocidade. 

O segundo tem uma capacidade de transferência de dados muito mais rápida. Juntos os SSDs NVMe usam uma interface PCI Express para se comunicar com a CPU, permitindo-lhes atingir velocidades bem altas, de 3,5 GB/s de leitura e 2,7 GB/s de gravação. Além disso, a maioria deles tem capacidade máxima de 4 TB, o que os torna ideais para tarefas que exigem um grande armazenamento. Os SSDs NVMe são muito mais rápidos no processamento de arquivos grandes e de aplicativos pesados, assim como no design gráfico ou nos jogos de última geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *