Pular para o conteúdo

Grupo Decolar registrou receita recorde pelo terceiro trimestre consecutivo e seu maior nível de reservas brutas

receita chegou a um recorde de US$ 203,7 milhões, 40% acima da obtida no 3T23. As reservas brutas atingiram US$ 1,5 bilhão, 44% mais que no mesmo período do ano anterior – um novo recorde

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – apresentou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2023 e reportou um novo recorde de receita. As reservas brutas chegaram a US$ 1,5 bilhão, 44% mais que no mesmo período do ano anterior e o seu máximo histórico, impulsionadas por um vigoroso desempenho comercial e pela demanda aquecida na região.

Para acompanhar os viajantes em todos os momentos, continuamos a concentrar esforços nas nossas Apps, que seguem como o eixo central do negócio e grandes aliadas no planeamento de viagens, atingindo 45,3% do total de transações no trimestre, um número recorde, com um crescimento de 920 pontos base em relação ao ano anterior.

Houve um crescimento significativo nos negócios B2B e nas soluções white label, que em conjunto representaram 14% das reservas brutas, com um aumento de 186 pontos base sobre o mesmo período de 2022.

Damián Scokin, CEO da Decolar, afirma“Nosso desempenho no quarto trimestre e ao longo de 2023 foi excelente, com a conquista de vários marcos estratégicos. Ele marca um ponto de inflexão para a Decolar e reflete a nossa capacidade de explorar eficazmente os ventos favoráveis ​​de longo prazo do mercado de viagens por meio de uma estratégia de crescimento bem concebida e executada, apoiada pelo nosso profundo conhecimento dos mercados locais da região, pela nossa capacidade comercial, pela nossa forte identidade de marca e uma plataforma tecnológica superior”. Segundo ele, essas diversas forças “não só acentuam as nossas vantagens competitivas, mas também fortalecem a presença da nossa marca em toda a região. No longo prazo, nossas ofertas de tecnologia em B2B e White Labels estão abrindo novos caminhos de crescimento que também nos permitirão ampliar efetivamente nosso alcance além da América Latina.

Para Damián Scokin, a inovação e a reinvenção “permanecem no cerne da Decolar e nos impulsionam a redefinir e elevar continuamente a experiência do consumidor. Isto está concretizado na SOFIA, o nosso novo assistente de viagens virtual com tecnologia de IA, que revoluciona o planejamento de viagens na região. A SOFIA atende nossos clientes de forma rápida, fácil e integrada, desde a fase da inspiração ao planejar uma viagem, explorando cuidadosamente as opções para gerar um pacote de viagem sob medida, o que representa um grande avanço para o setor e posiciona a Decolar na vanguarda da tecnologia de viagens”.

Amit Singh, CFO da Companhia, acrescenta: “Com aumentos ano a ano no trimestre de 40% na receita e 248% no EBITDA Ajustado, acreditamos que nosso crescimento permanece em níveis de liderança no setor em todo o mundo. Olhando à frente, continuaremos concentrados na execução da nossa estratégia de negócios para continuar a impulsionar um forte crescimento das receitas e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência de custos”. Amit Singh diz esperar que “a combinação desses fatores gere crescimento líder do setor, expansão adicional de margem e alavancagem operacional no futuro próximo, dada a eficácia de nossas estratégias para melhorar o mix de produtos de receita, impulsionar o tráfego orgânico e continuar a ingressar em segmentos expressivos do mercado B2B”.

Aspectos Financeiros e Operacionais Relevantes do 4T23

  • As reservas brutas aumentaram 44% em relação ao ano anterior, para US$ 1,5 bilhão, um recorde da empresa, com forte execução comercial e um ambiente de demanda aquecida na região
  • As receitas aumentaram 40% ano a ano, para um recorde de US$ 203,7 milhões, com Take Rate atingindo 13,4%, à medida que a Empresa mantém o foco no crescimento lucrativo.
  • O EBITDA ajustado aumentou 248% em relação ao ano anterior, para US$ 43,6 milhões, devido a uma combinação de forte crescimento de receita e eficiência operacional
  • Crescimento contínuo e sólido nas reservas brutas B2B e White Label, que aumentaram 63% e 69% ano a ano, respectivamente, e representaram um total combinado de 14% das reservas brutas totais, um aumento de 186 pontos base ano a ano.
  • Pacotes de Viagens, produtos de alta margem, atingiram 31,5% das reservas brutas, aumentando 18 pontos base ano a ano
  • Fluxo de caixa operacional positivo de US$ 26,1 milhões, em comparação com um fluxo de caixa negativo de US$ 17,8 milhões no 4T22
  • Posição total de caixa de US$ 251 milhões, em 31 de dezembro de 2023, aumentando US$ 5,7 milhões ano a ano
  • O número de membros do Programa de Fidelidade aumentou 90% em relação ao ano anterior, para 23 milhões.
  • As transações no App aumentaram 920 pontos base ano a ano, atingindo um recorde de 45,3% do total de transações no trimestre

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓