Projeto “Era Uma Vez” leva contação de histórias tradicionais da Europa ao Minas Shopping

Foto: Mayra Goulart

Um passeio pelo universo dos contos infantis e da contação de histórias. Essa é a proposta do projeto “Era Uma Vez”, que acontece neste domingo, 7 de abril, no Minas Shopping. Dessa vez, quem marca presença no evento é a contadora Daniela Oliveira, que promete levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros por meio de duas encantadoras histórias infantis.

O projeto, que é realizado a partir das 14h, no Piso 2, em frente à padaria Pão Pão, é fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, com a proposta de incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. A programação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.



Strega Nona”, conto popular de origem italiana, será a primeira história apresentada por Daniela, que atua há seis anos como contadora. A narrativa acompanha a trajetória de uma senhora idosa muito famosa em sua cidade pelo seu conhecimento medicinal das plantas. Até que seu curioso ajudante descobre um caldeirão mágico e resolve usá-lo para cozinhar. Com isso, ele acaba causando uma tremenda confusão. A história ensina as crianças o valor da obediência e o respeito por aquilo que pertence ao outro.

anúncios

Já a história “A Bruxa Arreganhadentes” é uma adaptação de um conto popular de tradição russo-turco, que narra a história do confronto de três irmãos com uma bruxa cruel. Um dia, os pequenos ignoram o pedido da mãe e entram em um bosque escuro e misterioso, onde tudo pode acontecer. Ao se deparar com o perigo, o irmão caçula que era considerado medroso pelos outros dois, tem a oportunidade de mostrar que com inteligência e astúcia é possível enfrentar e superar situações difíceis.

A atividade oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping



Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

anúncios

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Written by Redacao

.

Espaço sideral na tela do MM Gerdau

Vingadores: Ultimato – Venda de ingressos para o longa já está disponível