Programa “Meu primeiro negócio” tem inscrições abertas

Foto: Divulgação facebook Sedectes
Foto: Divulgação facebook Sedectes

Atenção diretores de escolas públicas estaduais: Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio.

Para quem ainda não sabe, o projeto ainda é novo e busca proporcionar aos estudantes do ensino médio de escolas estaduais experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis.

É uma iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 11 de fevereiro e ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários e estudantes terão encontros semanais com o intuito de aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto. Serão cerca de 650 escolas mineiras beneficias pelo projeto e mais de 15 mil alunos.

Para acessar o edital com todas as informações clique aqui. 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Foto: Divulgação/Internet

6 dicas de revisão para o seu veículo – Viaje tranquilamente nessas férias!

Operação Brasil realiza ação em Belo Horizonte – Faça parte da iniciativa!