6 dicas de revisão para o seu veículo – Viaje tranquilamente nessas férias!

  • Por: Iolanda Pedrosa | 20/12/2017 - 16h26
Foto: Divulgação/Internet

Com as férias as crianças chegando, verão e calor o brasileiro só pensa em uma coisa: Viajar. Chegou a hora de planejar roteiros, para curtir e revigorar as energias para a vida.

Muita gente ainda é adepta da tradicional  “road trip” com família e amigos. Mas antes de colocar o carro na estrada é necessário tomar alguns cuidados básicos para que tudo ocorra como planejado. Afinal, ninguém quer perder um minuto de lazer por algo indesejado.

É pensando nisso que separamos algumas dicas e itens importantes que precisam ser checados antes de colocar o pé na estrada. Mesmo aquelas pessoas que seguem uma rotina de manutenção devem tomar alguns cuidados básicos.  É necessário fazer a revisão com antecedência para que se caso haja algum imprevisto com o veículo, o tempo não se torne um inimigo da diversão.

Pneus

Custam caro, se desgastam, mas infelizmente os carros não andam sem. Os Pneus devem ser os primeiros itens a serem incluídos na inspeção. Em caso se bolhas ou alguma danificação substitua instantaneamente a unidade. Pneus “carecas”, ou desgastados oferecem risco de explosão e aquaplanagem colocando em risco a vida dos motoristas e dos passageiros.

O step também sempre deve ser verificado.

Itens de segurança

Triângulo, Macaco e chave de roda são cruciais para o caso de alguma emergência veicular. Não veja apenas se os itens estão no carro. Veja também se estão em pleno funcionamento.

Alinhamento e balanceamento

Vibrações ao volante, carro puxando para um dos lados, são indícios de que o veículo necessita de um alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas.  Muitas vezes esse item é deixado de lado, mas é estritamente perigoso para os ocupantes do veículo um carro rodando nessas condições. Acidentes podem ocorrer por esse motivo.

Barulhos

 Às vezes não damos a mínima atenção para os pequenos barulhos do carro, mas eles podem ser um sinal de que algo está errado. Rangidos, batidas secas ou ruídos devem ser verificados em uma revisão. As próprias condições da rodovia, por exemplo, podem levar ao desgaste de alguma peça do veículo.

Fluídos

Durante uma longa viagem o motor do carro é submetido a um maior esforço do que o convencional. É de suma importância checar o nível de todos os fluidos e filtros do veículo, bem como encontrar possíveis vazamentos seja de óleo, fluído de freio, embreagem, combustível dentre outros. Se a troca de óleo e de filtro estiver próxima é melhor adianta-la por precaução.

Sistema Elétrico

Faróis, lanternas, e piscas são fundamentais para evitar acidentes. Substituir uma lâmpada queimada é rapidinho, custa pouco e evita transtornos nas estradas.

 

Ufa! Quanta dica bacana para aproveitar a viagem, em? Vale lembrar que se beber não dirija e sempre, sempre use cinto de segurança. Confira também a documentação do veículo, assim como impostos a serem pagos.

No mais, boas férias e dirija com cuidado ?

Recomendados
Sem Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*