Presidente da Amipão participa de live gratuita sobre contabilidade para a panificação, no dia 25 de agosto

Serão abordados temas relevantes para o segmento, como enquadramento tributário, riscos fiscais, reforma tributária e análise de medidas provisórias em vigência durante a pandemia

Divulgação

No dia 25 de agosto, às 16h, o presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinícius Dantas, vai participar de uma live com Marco Gomes, CEO Found da MG Contécnica, empresa referência em consultoria e contabilidade. Serão abordadas diversas questões referentes à contabilidade do setor de panificação. O evento gratuito será transmitido por meio dos perfis da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/mgcontecnica/) e Instagram (https://www.instagram.com/mgcontecnica/).

 

Entre os temas da live se destacam as Medidas Provisórias 992, 975 e 944, que tratam sobre oferta créditos para as micro e pequenas empresas e a Medida Provisória 936, recentemente transformada em lei pelo Congresso Nacional, regulamentando a suspensão dos contratos e a redução na jornada de trabalho durante a pandemia. Além dessas questões, serão abordados também os impactos da reforma no segmento, a substituição tributária e os riscos no dia a dia do empresário.

 

anúncios

Para Dantas, os assuntos da live são essenciais para o mercado, tanto para o momento atípico que estamos vivendo quanto para os cenários pós-pandemia “O empresário deve entender que, mesmo que algumas dessas questões se refiram ao período específico pelo qual estamos passando, as consequências fiscais e econômicas continuarão a ser sentidas por algum tempo. Conhecer esses assuntos de maneira mais profunda é necessário para planejar o futuro dos negócios”, conclui.

Written by Helio Paulo

Extra e Pão de Açúcar vendem 5 Black Fridays em fraldas num único dia

Zeladoria do Planeta premia boas práticas socioambientais em Minas Gerais