Pesquisadores apresentam, no dia 10 de outubro, estudo sobre assédio sexual nas instituições de segurança pública e Forças Armadas

No Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, os juízes Mariana Aquino e Rodrigo Foureaux vão divulgar resultados de pesquisa feita com quase 2 mil mulheres de instituições em todo o país; transmissão ao vivo será realizada a partir das 10h

No sábado (10 de outubro), às 10h, em uma transmissão on-line, dois pesquisadores brasileiros vão apresentar um estudo realizado com quase 2 mil mulheres sobre assédio sexual nas instituições de segurança pública e Forças Armadas. A data foi escolhida por também ser o “Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher”, com o objetivo de expor a realidade enfrentada pelas profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Exército, Marinha e Aeronáutica. Os juízes e professores Mariana Aquino e Rodrigo Foureaux, idealizadores da pesquisa inédita e independente, divulgarão os resultados em transmissão ao vivo, no canal do YouTube (https://bit.ly/34y1iK2), a partir das 10h. A participação na live é gratuita.

Na oportunidade, os pesquisadores também vão lançar a campanha nacional “10 medidas contra o assédio sexual”, que visa propor soluções para a conscientização e combate à violência sexual nas instituições de segurança pública e nas Forças Armadas. Os juízes vão apresentar, ainda, um anteprojeto de lei, redigido com o objetivo de criar mecanismos para prevenir e coibir o assédio na área.

OS AUTORES DA PESQUISA
Mariana Aquino é professora e pesquisadora. Atua como juíza federal da Justiça Militar e é autora de livros na área do Direito Militar. É coordenadora e professora em cursos de pós-graduação em Direito Militar e preparatórios para concursos.

anúncios

Rodrigo Foureaux é professor e pesquisador. Atua como juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e é Oficial da Reserva Não Remunerada da Polícia Militar de Minas Gerais. É fundador do site “Atividade Policial” e autor de livro de Direito Militar e do livro “Segurança Pública”.

EVENTO
Apresentação do estudo “Assédio Sexual nas Instituições de Segurança Pública e nas Forças Armadas”
– Live no YouTube: https://bit.ly/34y1iK2
– 10 de outubro, às 10h
Participação gratuita

Written by Helio Paulo

Instituto Gil Nogueira lança o projeto “Ler é viajar”, um clube de assinaturas de livros com impacto social

Extra tem ofertas especiais para celebrar a chegada do Dia das Crianças