Pular para o conteúdo

Instituto Gil Nogueira lança o projeto “Ler é viajar”, um clube de assinaturas de livros com impacto social

Divulgação Instituto Gil Nogueira.

Durante todo o ano de 2019, o Instituto Gil Nogueira (IGN), OSC que desenvolve ações de impacto junto à sociedade cuja missão é melhorar o mundo reduzindo o analfabetismo funcional através do incentivo à leitura na infância, participou do programa Hublab do Hub Social (aceleradora e incubadora de projetos sociais). A entidade conquistou o segundo lugar no “Desafio de Empreendedorismo”, realizado em parceria com o Instituto MRV, e o primeiro lugar na premiação modular do programa HubLab, devido à excelência nas atividades desenvolvidas pela gestora Carmen Lima durante o programa.

Dada a vitória, o IGN decidiu lançar agora o produto que conquistou o prêmio entre mais de 50 organizações participantes, o “Ler é Viajar”. O projeto é um clube de assinatura de livros infantis cuidadosamente selecionados de acordo com as faixas etárias: 5 a 7 anos / 8 a 10 anos / 11 e 12 anos.

Como funciona: as crianças recebem em casa, todos os meses, dois livros de literatura de acordo com a idade informada no momento da assinatura. O valor mensal é fixo para qualquer plano e também para o frete em todo o Brasil. Interessados devem acessar o site www.lereviajar.com.

Há 14 anos o IGN realiza o projeto social ‘Ler é viver’, totalmente gratuito, para alunos de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Toda a renda do ‘Ler é viajar’ será revertida para esse projeto social. Queremos formar novos leitores que vão adquirir o gosto pela leitura e aprender a cultura de doação, já que o clube de assinatura estimula a devolução de parte dos livros que serão doados a outras crianças que não podem comprá-los”, explica a presidente do IGN, Patricia Nogueira.

No primeiro mês fará parte do kit o Passaporte Ler é viajar”, uma espécie de diário de leitura, pois o objetivo é fazer com que as crianças interpretem o que leram, desenvolvam a escrita anotando título, autor, personagens principais e o que mais gostaram em cada livro. Além disso, o projeto quer estimular a oralidade, incentivando a criança compartilhar com toda a família suas anotações.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓