Pacto Administradora investe em capacitação e conquista a certificação máxima do mercado imobiliário de Minas Gerais

Empresa recebeu, neste mês, o selo de compliance PQEX 2019, na categoria Master, da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG)

A empresa mineira de administração de condomínios Pacto Administradora recebeu, neste mês, a certificação Master do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX). Considerado o selo de compliance do mercado imobiliário mineiro, o certificado é concedido pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) às empresas que mais investem em capacitação ao longo do ano. Em 2019, o programa celebrou os 15 anos de atividades.

Fundada em 1986, a Pacto é hoje uma referência em administração condominial na região metropolitana de Belo Horizonte, onde mantém em carteira cerca de 2 mil condomínios. “Nossa trajetória é marcada pela inovação e constante aprimoramento dos processos e produtos ofertados a nossos clientes: síndicos e condôminos. A experiência adquirida em mais de 30 anos de gestão condominial nos garante a excelência na prestação de serviços com o melhor padrão do mercado”, declara o diretor da Pacto Administradora, Leonardo Mota.

Segundo ele, o crescimento e a consolidação da liderança no mercado mineiro são resultado de uma empresa que busca pela excelência no atendimento e valoriza as pessoas. “Prezamos pelo sucesso de nossos clientes e parceiros. Assim, trabalhamos para construir nos condomínios que administramos um ambiente de conforto, segurança e bem-estar”, acrescenta Mota.

anúncios

PQEX 2019

Para ser uma das empresas certificadas, é necessário acumular pontuação ao longo do ano. Ela é obtida por meio da participação nos cursos, eventos e treinamentos in company da CMI/Secovi-MG e na especialização em Gestão de Negócios Imobiliários da Fundação Dom Cabral. Somente neste ano, a Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi) promoveu 93 cursos e capacitou 1.300 profissionais, um crescimento de 25% em relação ao ano passado.

Considerado o Oscar do mercado imobiliário mineiro, o PQEX 2019 certificou 36 empresas do setor. Essa edição foi a primeira em que uma administradora de condomínios recebeu a certificação Master, a principal do programa. Segundo a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, a UniSecovi tem incluído cursos relacionados ao segmento de condomínios, como o Curso de Qualificação para Síndicos, lançado neste ano e que já capacitou 64 pessoas em duas turmas. “Além disso, passamos a representar a categoria de síndicos externos”, explica.

Segundo Cássia, o PQEX acumula 15 de história, aprendizado e evolução. “A certificação PQEX, entregue apenas às empresas que atendem as exigências de compliance, é motivo de orgulho para o mercado imobiliário. O propósito é qualificar nossos profissionais e consequentemente melhorar a performance das empresas associadas à CMI/Secovi-MG. Precisamos estar atentos às constantes transformações do nosso setor e preparados para lidar com os novos entrantes, plataformas, processos e mudanças comportamentais do consumidor final. A capacitação técnica oferecida pelos cursos da UniSecovi, assim como as palestras e encontros regionais, é o caminho para o amadurecimento e fortalecimento das nossas organizações”, revela.

 

Carlos Olimpia

 

Written by Helio Paulo

Seleção especial de peças da Manoel Bernardes sugere presentes diferenciados para o Natal

Premiados queijos de Minas estão no Verdemar