Ofelia é um bar recém inaugurado em Belo Horizonte, com foco em drinks criativos e “misticismo”

O chefe da agência explicou que a Ambiente foi criada para contar a história fictícia de uma personagem “meia bruxa”

 

Tire uma carta de tarô e o futuro virá em breve, na forma de uma bebida. O Ofélia Bar foi inaugurado recentemente em Belo Horizonte e está aberto em Santa Efigênia desde setembro, proporcionando diversão e riqueza para aqueles valentes que estão dispostos a escolher drinks da sorte Sugestões criativas. Lá, a ideia de uma “carta de bebida” é tomada ao pé da letra, de modo que cada coquetel tem o nome de um nome relacionado ao baralho. Eles são explicados em letras minúsculas e as ilustrações são fornecidas por Thereza Nardelli.

“Esta personagem (chamada de bar) foi criada como o oposto de Ofélia em Hamlet. Todo o conceito da casa está relacionado com a história desta mulher: aventureira, feroz, desrespeitosa, um pouco como Bruxa e muito criativa. Nosso objetivo é criar um ambiente onde os clientes podem entrar no mundo do nosso personagem e esquecer seus problemas ”, explica Bruce Raviola, diretor do bar.

anúncios

Assim, através da obra da artista plástica Nina Rocha e da arquitetura de Lucas Durães (Guajá), cada ambiente continua a ser associado a personagens de ficção. “Vai desde um bazar que ela já teve – com apenas cabides deixados na parede de um dos quartos – até a história de um espanhol que uma vez se apaixonou por um espanhol que lhe deu um colar de pérolas da sorte (é por isso que Pearl lustre em outra sala) ”, explicou Raviola. “Com o desenvolvimento do projeto, surgiu a ideia das cartas de tarô. Queríamos fazer algo totalmente envolvente, mas ao mesmo tempo muito relevante para a nossa personalidade Ophelia”, continuou.

Comer e beber

No bar, a bartender Jocassia Coelho é a responsável pela preparação dos drinks, famosa na cidade pelo trabalho no restaurante Capitão Leitão. Entre as 22 opções de autores, A morte (vodka, xarope de morango, limão e vinil; R $ 32), A Lua (gin Tanqueray, xarope de violeta, limão, água tônica e espuma de espumante; R $ 34) e Roda da Fortuna (Johnnie Walker cartão vermelho com canela, limão, vinho rosé, manjericão, xarope de alecrim e espumante; 34 reais). Ainda existem espaços clássicos como o Moscow Mule (R $ 26,90) e o Aperol Spritz (R $ 28,90).

Além disso, o cardápio também conta com obras de Bernardo Garcia. Tem alguns petiscos, como 8 de Ouros (croquetes musculosos com cream cheese caseiro; 49 reais), 2 de Copas (tiara ditos de peixe branco ao molho de limão; 42 reais), Valete de Paus (com gansos pão artesanal italiano grelhado com gonzola creme de leite, melaço de cana e geleia de pimenta; 28 reais) e As de Copas (maionese de camarão, patacón, guacamole e jalapeño, 48 reais). As duas tortas de sobremesa foram criadas por Gabriela Ayra, da Mão na Massa.

Ofélia. Rua Rio Grande do Norte, 311, Santa Efigênia

 

Por Redacao

.

Encontro da cerveja com a destilaria: Ouropretana lança Weiss Vodka

Turismo como alternativa econômica sustentável em Minas Gerais é tema de debate neste mês