O Quintal da Guegué em “Música para brincar” se apresenta neste sábado no Museu dos Brinquedos

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 6 de outubro, às 16h, o Museu dos Brinquedos vai receber o Quintal da Guegué em “Música para brincar”, comandado pela famosa e querida artista mineira Gledes Gualberto, a Guegué, em parceria com o músico Paulo David, que incorpora o papel do Lobo. O musical infantil brincante, que integra as atividades comemorativas do mês das crianças promovidas pelo Museu, tem o objetivo de unir gerações por meio de brincadeiras, música e histórias, além de bonecos e adereços, com a participação ativa plateia, num momento de celebração à alegria.



Além da apresentação cultural, o Museu dos Brinquedos abre as portas a partir das 10h e, ao longo do dia, os visitantes poderão conhecer a nova exposição, “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, e aproveitar toda a estrutura do espaço, incluindo o pátio de brinquedos e brincadeiras e a brinquedoteca. Deixando a programação ainda mais especial, a oficina “Criança e a Cidade” estimula as crianças a ‘construir’ uma cidade a partir da confecção de casas, prédios, espaços públicos e outras instalações, usando materiais simples, como papelão, caixas, tampinhas, plásticos e materiais reciclados.

+Horário de verão ganha nova data para início

+Shopping Cidade e Estúdio Lilliput oferecem ensaios infantis fotográficos gratuitos para celebrar Mês da Criança

O Museu dos Brinquedos está localizado na Av. Afonso Pena, 2564, bairro Funcionários. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento.

anúncios

Written by Iolanda Pedrosa

.

Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição “o que escondo só a mim basta”, de Miro Bampa

Minas Shopping funciona em horário normal no dia 7 de outubro e oferece programação para toda a família