“O Bartender Brasileiro, uma visão Criativa”

Um estudo comparativo entre coquetéis clássicos e autorais valorizando o bartender brasileiro.

Apresento a nossa Bartender da Semana.

@camilaacarroni começou a trabalha com bar em evento em 2013 e se apaixonou.

anúncios

Com o tempo buscou mais conhecimento e se aprofundou sobre o assunto participando de um curso de bartender na @workingflairbartenders

Desde então trabalhou em alguns bares como a cachaçaria lamparina o restaurante @houmeibh (comida asiática),

Acredita que o bar lhe deu espaço pra usar a criatividade devido a liberdade pra se expressar e a diversidade de pessoas.

O Clássico

Moscow Mule

A história:

Moscow Mule apareceu em 1941 para resolver o problema de 3 empresários John Martin, Jack Morgan e  Sophie Berezinski e seus produtos vodka Smirnoff, ginger beer e Caneca de cobre.

anúncios

A receita:

60ml de vodka

180ml de ginger beer

15ml de suco de limão

anúncios

Gelo

Em uma caneca de cobre, coloque gelo e adicione todos os ingredientes. Mexa e decore com uma rodela de limão.

A Bartender:
@camilaacarroni

A Criação:
Cachaça Mule

Processo Criativo:

Baseado em coquetéis novos no Brasil. A ideia é usar ingredientes diferente em coquetéis já modificados para o público brasileiro. O Moscow Mule é um coquetel consumido sem espuma fora do nosso país, mas atualmente no Brasil ele foi muito aceito sendo consumido com um toque de doçura para pessoas que começaram a consumir cada vez mais drinks sem medo de não gostar.

A Receita:
40ml de cachaça branca

15ml de xarope de açúcar

15ml de suco de tangerina

Espuma de tangerina para completar

Modo de Preparo:
Batido

Guarnição: pimenta rosa e alecrim

 

Quer conhecer mais sobre coquetelaria? Acesse meu Instagram @leogomesbartender

 

Não compartilhe com menores de 18 anos.

Beba com moderação.

Se beber não dirija.

Por Leo Gomes Bartender

Leo Gomes | Bartender
🥃 Bartender no @hotelourominas
🔪 Estudante de Gastronomia
📝🍸 no canal @belohorizonte
🔞 Perfil > 18 anos

Shopping Contagem ganha plataforma de marketplace

Empreendimento do programa Casa Verde e Amarela em BH tem mais de 84% das unidades comercializadas