Livro do poeta e músico Fernando Righi resgata um pouco do rock de Belo Horizonte nos anos 1980

foto: Divulgação

Rinaldo De Rovito, 22 anos, baixista e vocalista, está em busca de expressão nos agitados anos da década de 80, época da abertura democrática no Brasil. A cada experiência que vive ao lado de seus alucinados e geniais amigos, parceiros musicais e garotas, ele amadurece uma visão do mundo que registra em um espirituoso diário secreto.

+Minas Shopping trabalha a inclusão com contação de histórias no projeto “Era Uma Vez”

+Ingressos para a turnê “Os manos” já estão à venda

Essa é a sinopse de “Diário de um Fantasma 2” (Editora Santo Ambrósio), 14º livro que o jornalista e músico Fernando Righi vai lançar no sábado (10 de novembro), a partir de 10h, no espaço cultural Asa de Papel (Quarteirão fechado da rua Piauí com avenida Brasil), com show da banda Low-Fi.



O autor conta que a história eterniza alguns companheiros que já se foram e outros jovens artistas da “geração Coca-Cola”, querendo reinventar o mundo, conforme suas impressões e dons próprios, como todos os jovens artistas que surgem a todo tempo.

A banda Low-fi se apresenta durante o lançamento do livro. Formado por Elio Silva, (sax tenor e voz), Alessandro Rodrigues (bateria e voz), Fernando Righi (baixo e voz) e Nando Herrera (guitarra e voz), o grupo mescla um trabalho autoral com versões de sucessos consagrados do rock e do jazz, que ganham nova vida com o groove da black music.



Ficha técnica:

Diário de um Fantasma II

anúncios

Editora Santo Ambrósio

157 páginas

Formato: 12x19cm

Preço: R$ 30

1. Literatura brasileira – Música: Anos 1980

 

Por Redacao

.

Cinematerna exibe ‘Venom” no Minas Shopping

Conheça o Parque Nossa Senhora da Piedade