Líder, Atlético busca manutenção no Alto Paranaíba.

Por Paulo Soares

Belo Horizonte, 09 de março de 2019

 

Após sofrer revés em casa pela Libertadores da América diante o paraguaio Cerro Porteño, o Galo entra novamente em campo neste sábado, às 16:30 horas pelo Campeonato Mineiro diante da Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio. A equipe é líder da competição e vai até o Alto Paranaíba para se manter no posto.

anúncios

O técnico Levir Culpi deve mandar a campo uma equipe totalmente modificada em relação a que iniciou a partida na quarta-feira. A tendência é a que o treinador opte pela equipe reserva já visando o confronto contra o Nacional pela Libertadores no meio de semana. A equipe alvinegra tem desfalques; o zagueiro Léo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e terá que cumprir suspensão. O lateral esquerdo Carlos César se recupere de lesão e também está fora da partida.

Já a Patrocinense, vem de 22 jogos sem derrota em casa e é a melhor equipe do interior na classificação atual do campeonato, ocupando a quarta colocação. O técnico Rodrigo Fonseca pretende “tirar o Atlético da zona de conforto” e promete surpreender o time da capital. A equipe tem desfalques; o volante Bruno Moreno, suspenso, e o zagueiro e capitão Diego Borges, com edema ósseo na perna, estão fora.

Atlético e Patrocinense já se enfrentaram 7 vezes em toda história, o time da Capital leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias contra uma vitória da equipe de Patrocínio e um empate.

 

Patrocinense x Atlético 

Patrocinense: Júlio César, Kellynton, Juninho, Betão, Ian; Arílson, Dedé, Davi, Oliveira, Tony Galego e Pavani. Técnico: Rodrigo Fonseca

Atlético: Cleiton; Guga, Maidana, Matheus Mancini e Hulk; Zé Welison, Vinícius, Terans, Nathan e Chará; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi

Motivo: Nona Rodada do Campeonato Mineiro 2019 

anúncios

Data: 09 de março de 2019, sábado, às 16:30hrs

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocinio/MG

Árbitro: IGOR JÚNIO BENEVENUTO

Auxiliares: SIDMAR DOS SANTOS MEURER e MAGNO ARANTES LIRA

anúncios

 

Foto: Divulgação/Atlético

Written by uaifut futebol

Evento só para mães agita Belo Horizonte

Coelho sonha com liderança no Mineiro para esquecer eliminação precoce.