Carregando, aguarde ...
Pular para o conteúdo

Laboratório São Paulo promove campanha de exames preventivos no Novembro Azul

  O Laboratório São Paulo está com a campanha “Saúde é para cuidar!” durante o Novembro Azul para incentivar, conscientizar e estimular os homens a realizarem exames de rotina e que são importantes para a detecção do câncer de próstata, por isso o diagnóstico inicial faz toda a diferença. Durante o mês de novembro, o laboratório terá um preço especial para a realização do check-up masculino, onde teremos uma gama de exames, como o PSA (exame de sangue).

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais frequente em homens. De acordo com a coordenadora de Ciência, Inovação e Tecnologia do Laboratório São Paulo, Cláudia Assunção, ele se desenvolve quando as células começam a se multiplicar rapidamente. “Como é uma doença que demora para se manifestar, é preciso que os homens façam exames preventivos para que caso tenha a doença seja diagnosticada logo no início para que o tratamento seja eficaz”, explica Cláudia.


Anúncios

O diagnóstico do câncer de próstata é por meio do exame PSA, que detecta a proteína no sangue. Caso ocorra o aumento do tamanho natural da próstata, o PSA também aumenta o que pode ser um sinal de câncer de próstata. O exame é recomendado que seja feito anualmente pelos homens acima de 50 anos. Se o homem tiver casos na família de câncer de próstata, o exame deve ser feito a partir dos 45 anos. Em alguns casos, cerca de 20% dos pacientes só são diagnosticados pela alteração no toque retal. Apenas o exame de PSA não é suficiente para diagnosticar o câncer, assim é necessário consultar sempre o médico.

Alguns fatores podem contribuir para que a doença apareça, como histórico familiar, alimentação inadequada, a base de gordura, deficiente em frutas, legumes e verduras. O sedentarismo e a obesidade também são fatores de risco. Cerca de 62% dos casos ocorrem em homens acima de 62 anos.

O Laboratório São Paulo presta um serviço de confiabilidade e está capacitado para realizar todos os exames laboratoriais de análises clínicas com o uso de tecnologias avançadas e profissionais qualificados, além de oferecer os serviços de vacinas e atendimento domiciliar. O Laboratório São Paulo é certificado na Norma ISO 9001, versão 2015, que atesta a excelência e a qualidade de todos os seus processos e desde 2004 a empresa é acreditada na versão mais atual do Manual PALC (Programa para Acreditação de Laboratórios Clínicos), criad o pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓