Foto: Ronan Pedroza

O compromisso com a sociedade sempre foi uma das atitudes que norteiam as operações da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas do país. Amanhã (14 de julho), às 9h, a empresa fará a doação de 24 mil garrafas de 500ml de água mineral Crystal ao hospital de campanha de Belo Horizonte, instalado no Expominas.

Em Minas Gerais, entre junho e julho, outras quatro unidades de saúde que são referência no tratamento de Covid-19 receberam os donativos: Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em BH, Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB), Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito, e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). No total, serão entregues 120 mil garrafas de 500ml de água mineral no estado.

Foto: Ronan Pedroza

O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

“Uma das missões da Coca-Cola FEMSA Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial neste momento, que é salvar vidas”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Além de Minas Gerais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está apoiando unidades de saúde em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, foram entregues cerca de 400 mil garrafas de água mineral Crystal nos estados atendidos.

Outras ações solidárias em Minas Gerais

A Coca-Cola FEMSA Brasil desenvolveu outras ações em Minas Gerais para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus. A empresa doou 2 mil máscaras e mil litros de água mineral para a cidade de Itabirito, onde mantém unidade fabril, além da realização de ações de conscientização no município. Além disso, beneficiou a Prefeitura de Belo Horizonte com cerca de 2 mil litros de água mineral Crystal, destinados a famílias em vulnerabilidade social na capital mineira.

A empresa também fez a doação de água mineral e kits de material escolar para os moradores da comunidade de Água Limpa, localizada no entorno da fábrica em Itabirito. Para o programa Coletivo Jovem em Itabirito, do Instituto Coca-Cola Brasil, houve a doação de 4 mil máscaras e 75 cestas básicas.

Iniciativas da companhia no país

Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil –em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury– destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do estado de São Paulo. A empresa também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para a rede pública de saúde de São Paulo.

Já hospitais e instituições ligadas à saúde do RJ, RS, SC e SP receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. Cerca de 300 mil cartazes do TELESUS estão sendo distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA, por meio do Sistema Coca-Cola, também criou, no início da pandemia, um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos com ações diretas contra o coronavírus. Os recursos vão para ONGs e instituições que já são parceiras da empresa em programas continuados de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *