Preciso pensar em fertilidade antes dos 35 anos?

Clínica Origen promove live sobre carreira profissional, métodos contraceptivos e o futuro reprodutivo na próxima quinta-feira

 

A mulher vem participando cada vez mais do mundo corporativo, atingindo atualmente 48% do mercado de trabalho, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A autonomia, o reconhecimento profissional e o status social tornam-se conquistas importantes em suas vidas e, por conta da dedicação ao trabalho, muitas acabam adiando a gravidez. O diretor e médico da Clínica de Reprodução Humana, dr. Marcos Sampaio ressalta que, apesar da gravidez tardia ser uma realidade, vale lembrar que as mudanças biológicas não acompanham as transformações sociais.  “A mulher que deseja focar na carreira e engravidar mais tarde, precisar ter em mente a importância de conversar com um especialista sobre as possibilidades e os tratamentos adequados”, ressalta Sampaio.

Na live, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 16, às 19 horas, pelo Instagram da Clínica Origen (@clinicaorigen), dr. Marcos Sampaio, dr. Selmo Geber, médico da Clínica Origen, professor titular e livre docente do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFMG, dr.  Jorge Abel Nepomuceno e a estudante de nutrição Jéssica Mendes vão discutir a questão. Os profissionais vão falar ainda sobre métodos contraceptivos e o futuro reprodutivo.  “Ter conhecimento sobre sua saúde fértil e todos os recursos que a medicina dispõe, tornam esta decisão mais segura e tranquila”, comenta dr. Selmo Geber.

anúncios

 

 

Sobre os participantes:

Dr. Marcos Sampaio: Médico pela Universidade Federal da Bahia, diplomado em Fertilização in Vitro e investigação biomédica pela Faculdade de Medicina de Valência, na Espanha. Doutor em Ginecologia e Obstetrícia, pós-doutor em Embriologia e Fertilização In Vitro pela Universidade de Melbourne, na Austrália. Atualmente é Médico e Diretor do Centro de Medicina Reprodutiva – Clínica Origen.

 

Dr. Selmo Geber: Médico da Clínica Origen, professor titular e livre docente do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFMG. Membro Titular da Academia Mineira de Medicina.

Dr. Jorge Abel Nepomuceno:  Graduado em Medicina e com especialização de ginecologia e obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É especialista em Mastologia pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Jéssica Mendes: Estudante de Nutrição

anúncios

 

Live: Preciso pensar em fertilidade antes dos 35 anos?

Dia: 16 de julho (quinta-feira)

Horário: 19 horas

anúncios

Instagram da Clínica Origen:

https://instagram.com/clinicaorigenreproducao?igshid=8jjrphqzaywc

Written by Márcio Augusto

Hospital de campanha no Expominas recebe doação de 24 mil garrafas de água mineral da Coca-Cola FEMSA Brasil

Barracas de praia voltam a funcionar em Fortaleza