História para dormir: Conheça os benefícios para as crianças

Você sabia que contar uma história para dormir faz toda a diferença na vida do seu filho? Conheça mais de perto o benefício e garanta os melhores livros hoje mesmo!

Contar uma história antes de dormir é uma prática muito comum entre as famílias, mas você sabe o que isso pode trazer de benefício para os pequenos? Além de anteceder um momento de sono e descanso, o ato de contar uma história para dormir proporciona uma melhor aproximação entre a criança e o adulto.

Os benefícios de contar uma história para dormir são vários! Por isso, nós destacamos alguns que te levará a adotar essa prática hoje mesmo. Vamos lá?

Por que contar uma história para dormir?

O ritual para uma boa noite de sono começa muito antes de se deitar na cama. É necessário diminuir o ritmo, criar um ambiente calmo e se preparar para o momento. Incluído a este contexto, podemos afirmar que o ato de contar uma história para dormir faz total diferença.

anúncios

Uma história para dormir permite um melhor desenvolvimento do mundo simbólico, da fantasia e de aspectos importantes da psique infantil. O fato permite que o sono chegue mais rapidamente e que a criança tenha uma noite repleta de bons sonhos.

Além disso, ler em voz alta para crianças colabora para sua capacidade linguística. Ou seja, a criança consegue se expressar melhor e ter um vocabulário mais amplo. Não podemos deixar de destacar que ler as histórias também colaboram para com a vida agitada dos adultos. Segundo pesquisas, o ato de contar uma história para dormir é capaz de amenizar até 68% do nível de tensão acumulado durante o dia. Em outras palavras, benefícios para os pequenos e também para os adultos.

Como ler uma boa história para dormir?

Escolher o livro certo é importante, porém é preciso se atentar a outros pontos que farão com que a história para dormir se torne algo inesquecível para os pequenos. Portanto, a dica é escolher uma história que se encaixe na idade da criança e dedicar-se ao momento. Celular, televisão e qualquer outro tipo de distração devem ser evitados garantindo sua total presença para o momento.

Além disso, é importante se ler com calma, para que a criança relaxe e também possa entender a história para dormir. Procure não fazer muitos alardes e não escolher histórias de terror para este momento. Outro ponto importante é transmitir bons valores. O fato trará uma visão otimista para a criança, permitindo que ela tenha bons sonhos e leve este momento por toda a sua vida.

Enfim, contar uma história para dormir para o seu filho é algo essencial e uma prática que deve ser adotada hoje mesmo! Aproveite este tempo com o pequeno, se conecte a ele e contribua para seu bom desenvolvimento. Apostamos que o resultado desse tempo terá muitos bons frutos no futuro!

Celebração patrimônio de Ouro Preto é inspiração para nova coleção da Chico Rei

Escola Profissionalizante Santo Agostinho tem inscrições abertas para 2° e 3° períodos da EJA