Celebração patrimônio de Ouro Preto é inspiração para nova coleção da Chico Rei

Grande vínculo afetivo entre marca e a cidade mineira possibilitou a criação de coleção inspirada no Congado

05 de janeiro de 2020 – A primeira semana do ano já traz novidades e muita positividade na Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, que anuncia a coleção “Congado”, inspirada na celebração do patrimônio imaterial da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Toda renda será revertida para a Associação Amigos do Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, de Ouro Preto. São três estampas nessa coleção: Amigos do Reinado, A Fé que Canta e Dança e Coroação de Reis.

As camisetas poderão ser encontradas na gola olímpica masculina e nas modelagens gola U e olímpica feminina. Nas três opções elas contarão com tamanhos que vão do P ao 3GG.

Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas. As vendas são feitas pelo site da Chico Rei com entrega para todo o Brasil.

Congada

anúncios

A tradição das congadas acontece no início de janeiro. Além da coleção, a marca vai apoiar um documentário sobre a festividade que a Associação vai desenvolver a partir de imagens coletadas durante o evento.

Para Kédison Guimarães, Capitão da Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, de Ouro Preto, a festa simboliza a renovação da fé e da esperança. “Nossa principal intenção é resguardar a memória de luta e resistência do negro, dialogando com a fé. É o momento de celebrar nossa resistência e resiliência, que mantiveram a cultura viva. Somos Reinadeiros e manter a tradição exige muita garra e vontade, ainda mais nestes tempos. Passamos por tudo, desde a escravidão, mantendo firme a fé em Nossa Senhora do Rosário e em todo nosso Sagrado e Ancestralidade. Tiraram nossos ancestrais da África mas não tiram a África de dentro de nós, ela continua pulsando”.

Chico Rei e Ouro Preto

A relação da Chico Rei com a cidade de Ouro Preto é muito forte. O nome da marca surgiu da inspiração na lenda de Galanga, rei no Congo, que foi trazido para o interior de Minas Gerais como escravo, sendo batizado com um nome português: Francisco. Com coragem e sagacidade, Chico juntou ouro a fim de comprar sua alforria. Após sua libertação, o herói continuou trabalhando e comprou a Mina da Encardideira, de onde tirou riquezas suficientes para libertar outras centenas de escravos. Com isso, reconstruiu sua tribo do Congo, agora em terras mineiras, transformando-se em Chico Rei.

 

Sobre a Chico Rei

Chico Rei é a maior plataforma online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil, são mais de três mil ilustrações aplicadas em produtos criativos. Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo. No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, vizinha de bairro da empresa, em Juiz de Fora. A grande novidade de 2020 foi a célula de produção, na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.

Por Redacao

.

O Banco do Brasil apresenta e patrocina o espetáculo“A Valsa de Lili”

História para dormir: Conheça os benefícios para as crianças