Dando continuidade no mês de celebrações aos 60 anos da instituição, o Centro Universitário UniBH preparou uma festança aberta ao público no próximo dia 6 de abril. Trata-se de mais uma edição do ‘Campus Aberto UniBH’, evento cultural gratuito que tem como proposta a oferta de a aproximação direta com a comunidade por meio do acesso à arte, cultura e educação.

Nesta edição a música fica por conta dos Baianeiros, que prometem embalar a festa com repertório que inclui grandes sucessos de Salvador, releituras do sertanejo universitário, do pop, além de um resgate às marchinhas mais famosas do nosso carnaval. Em seguida a banda Putz Grilla encerra o evento com o melhor do pop dos anos 80 e 90.

Marcada para as 8 da manhã no Campus Buritis, a abertura do evento contará com uma missa especial celebrada pelo Padre Jorge, da Paróquia Santa Clara de Assis, e seguirá com diversas atividades ao longo do dia. Alunos de vários cursos oferecerão atendimentos especiais para a comunidade, como massagens, orientações nutricionais, dicas para cuidados com os pets, aferição da pressão arterial e aula de dança e muito mais. No local estará montada uma super praça de alimentação, além de ambientes preparados exclusivamente para famílias com crianças e pets.

“Chegamos aos 60 anos com a maturidade de quem já caminhou bastante e a curiosidade de quem ainda tem muito o que explorar. O Campus Aberto, tal como várias das nossas ações, parte de um desejo de tornar todas as riquezas que conquistamos até aqui disponíveis à nossa comunidade. Educação, cultura e arte são um bem coletivo e deve estar no acesso de todas as pessoas, portanto, desejamos construir uma longa história de contribuições sociais nesses vieses”, destaca Pedro Coutinho, Diretor do UniBH.

Serviço – Campus Aberto UniBH

Quando: Sábado, 6 de abril, das 08 às 17h.

Onde: Centro Universitário UniBH – Av. Professor Mário Werneck, 1685 – Buritis

Atrações: Banda Putz Grilla; Baianeiros

Como participar: retire seu ingresso aqui.

Sobre o UniBH
Com recém-completos 60 anos de fundação, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica, fazendo parte do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Reconhecido pelo MEC como o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte, a instituição oferece mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação e investe constantemente em melhorias no ensino, reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finnce & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *