Faculdade Milton Campos inaugura Law Village, espaço inovador para o aprendizado jurídico

Às 19h de hoje, (30/3), a Faculdade Milton Campos inaugura o Law Village, que tem como proposta promover um ensino de Direito único no Brasil, com simulações, audiências, aulas abertas e palestras, oferecendo à comunidade acadêmica um espaço inovador para o ensino jurídico. O evento inicia as celebrações pelos 50 anos da Milton Campos. Ao longo do ano estão programadas uma série de atividades para marcar a data tão solene e relevante para o ensino jurídico brasileiro.

“A Milton Campos agora abriga uma série de áreas de aprendizado, onde os alunos poderão acompanhar os ritos processuais e participar de oficinas de contratos e de peças judiciais”, elucida João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, presidente da Faculdade Milton Campos.

anúncios

No Law Village os estudantes poderão também vivenciar experiências com as novas parcerias firmadas pela Milton Campos, a fim de incrementar a atual metodologia de ensino. Dr. João Batista destaca que essa cooperação acontecerá dentro e fora do Ecossistema Ânima, ao qual a Milton Campos está integrada. “Além da EBRADI (Escola Brasileira de Direito) e do SingularityU (entidade internacional que agrega cursos e programas voltados à tecnologia, tendências de mercado e liderança), essas cooperações vão prover aos nossos estudantes o ensino prático do Direito: Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos estarão conosco nessa jornada.”

Posse da diretoria

Durante a cerimônia de inauguração do Law Village, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho e Tatiane Cristina Franco Puiati serão empossados como presidente e diretora de operações respectivamente, em solenidade para convidados.

Serviço

Inauguração Law Village, novo campus da Faculdade Milton Campos

anúncios

Quando: 30 de março, 19h

Sobre a Faculdade Milton Campos

Integrada ao Ecossistema Ânima Educação em 2021, a Faculdade Milton Campos agrega ao seu legado de 50 anos de história, um modelo contemporâneo de ensino e estrutura alinhada às atuais práticas do Direito. Líder em aprovações na OAB em Minas e certificada pela Ordem como a melhor escola de Direito do estado – tendo conquistado o almejado “Selo Nacional OAB Recomenda” em todas as edições, desde 2001 –, a instituição tem como premissa o foco na excelência e no compromisso com o ensino qualitativo do Direito em Minas Gerais.

Por Redacao

.

Porks lança sua 3ª unidade em Belo Horizonte

Seu Jorge e Alexandre Pires se apresentam em show no Mineirão, no mês de abril