Evento na Praça da Assembleia neste sábado reúne cultura, solidariedade e reflexão sobre fraternidade e políticas públicas

O Colégio Santo Agostinho, unidade Belo Horizonte, realiza amanhã, dia 6 de abril, das 8h às 12h, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia) um evento de reflexão, com a participação de alunos e familiares, sobre fraternidade e políticas públicas, tema abordado pela Campanha da Fraternidade deste ano, com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. 
 
Denominado “Encontro na Praça – Juntos pelo Direito e pela Justiça”,  o evento conta com apresentação da ONG Teto, que ajuda moradores de comunidades carentes a construírem suas casas.  “Atentos à proposta da Campanha da Fraternidade, que busca despertar a solidariedade em relação a um problema concreto, iremos arrecadar fundos a serem destinados à construção de moradias na comunidade do Taquaril. Os interessados em realizar doações devem procurar, durante o evento, o estande da ONG Teto”, explica o diretor da unidade Belo Horizonte do Colégio Santo Agostinho, Clovis Oliveira. 
 
No entorno da Praça, haverá Feira de Artesanatos e Gastronomia, organizada pelo negócio social “A Cor da Cultura”, que reúne expositores de Sabará e região, cujos trabalhos representam a cultura mineira. O projeto tem como missão a inclusão socioprodutiva como estratégia de geração de renda e sustentabilidade para afrodescendentes que atuam como produtores de cultura em toda a sua dimensão.
 
O grupo mineiro de música para crianças ” Coração Palpita”, que tem como base a criação de conteúdos que valorizem a essência positiva e alegre das crianças, fará uma apresentação. De forma poética, gentil, engraçada e com cara de criança, a banda aborda temas que inspiram a criação de hábitos saudáveis e que estimulam uma cultura “do bem”, amorosa, empática e pacífica. Haverá também apresentação do Grupo de Danças Folclóricas “Sarandeiros”, composto por alunos e ex-alunos do Colégio Santo Agostinho BH, que busca a valorização da cultura nacional, por meio da tradução artística das manifestações populares brasileiras. 



Written by Redacao

.

Páscoa Solidária mobiliza estudantes em Belo Horizonte para apoiar o Lar Teresa de Jesus

Restaurante Japonês investe em opções veganas em BH