Páscoa Solidária mobiliza estudantes em Belo Horizonte para apoiar o Lar Teresa de Jesus

Foto: Pixabay

Até o dia 16 de abril, o Coleguium Rede de Ensino promove a quinta edição do projeto Páscoa Solidária. Neste ano, os estudantes e comunidade acadêmica das 17 unidades da escola em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro estão arrecadando fraldas descartáveis infantis e geriátricas para instituições de caridade.

+Fuegos Festival apresenta o melhor da cozinha ao vivo

Em Belo Horizonte, os donativos vão para o Lar Teresa de Jesus, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, voltada para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica do interior de Minas Gerais que se deslocam para tratamento de câncer e doenças crônicas na rede pública de Belo Horizonte. As outras entidades beneficiadas são o Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus da Sociedade São Vicente de Paulo (Lagoa Santa), a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Sete Lagoas) e a Campanha Elisa Costa (Conceição do Mato Dentro).

A expectativa é de arrecadar cerca de 1.500 pacotes de fraldas. De acordo com a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli, a Páscoa Solidária mobiliza anualmente os estudantes e seus familiares em uma importante ação em prol da solidariedade. “Esse é mais um momento de mostrar a nossos alunos a importância da cidadania e da cooperação na sociedade”, afirma.



anúncios

A iniciativa segue o conceito do Coleguium de “preparar os alunos para a vida”. “Nossa escola é reconhecida por formar cidadãos conscientes, atuantes e dispostos a transformar positivamente a sociedade ao seu redor”, ressalta Daniele Passagli.



Written by Redacao

.

Belo Horizonte terá shopping popular na Praça Sete

Evento na Praça da Assembleia neste sábado reúne cultura, solidariedade e reflexão sobre fraternidade e políticas públicas